TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 10 de novembro de 2015

Conheça o Novembro Azul! Sindicato está engajado no combate ao Câncer de Próstata

O Sinseri está atento, além das questões trabalhistas, à saúde do trabalhador. Tanto que, no mês de outubro, criamos o Departamento de Saúde e Segurança do Servidor (saiba mais aqui). Agora, em novembro, estamos engajados na divulgação do Novembro Azul - campanha nacional de conscientização sobre doenças masculinas, em especial o Câncer de Próstata. São milhares de mortes todos os anos que poderiam ser evitadas se houvesse um cuidado anterior das vítimas do gênero.

HISTÓRIA - Iniciada em 2012 no Brasil, a adesão tem sido cada vez maior, incluindo a iluminação em diversos pontos importantes das cidades com a luz azul. Até mesmo uma sessão solene no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, que abriu o debate de temas de interesse público em relação ao câncer de próstata e saúde do homem, foi realizada para dar ênfase a esta iniciativa.

SAIBA MAIS - O câncer de próstata é uma doença silenciosa, com números alarmantes: dos 68 mil novos casos que são descobertos ao ano no Brasil, quase 14 mil acabam em morte. Contudo, a detecção precoce da doença pode aumentar as chances de cura em 90%. No entanto, há ainda um grande vilão nesta batalha: cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na realização de exames preventivos necessários.

FALA AÍ, PRESIDENTE - "Nós mulheres estamos acostumadas desde muito novas aos cuidados mais apurados de nossa saúde, coisa que os homens relutam muito em fazer. Estamos divulgando a campanha no intuito de abrir a mente daqueles que, por puro preconceito, não se previnem ou não aderem ao tratamento correto. Torço para que os números de casos graves sejam reduzidos drasticamente", afirma a presidente Clícia Mara Silva Damaceno.

Mais informações acessem www.novembroazul.com.br

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre nas redes sociais: FacebookFlickr e Youtube. Acesse! Curta! Compartilhe!

 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no Youtube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...