TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 1° de dezembro de 2015

Seminário sobre Participação Política
e Direito de Greve agita Associação Comercial

Servidores de diversos setores da Prefeitura prestigiaram evento e saíram animados com palestras

O Sinseri realizou na tarde desta quinta (26), Seminário sobre Participação Política e Direito de Greve. O evento faz parte do projeto Sinseri Mais Conhecimento e tem por objetivo capacitar e informar os Servidores sobre seus direitos. Dezenas de trabalhadores compareceram ao encontro que foi realizado na sede da Associação Comercial de Itaquaquecetuba.

POLÍTICA -
O tema Participação Política foi abordado pelo jornalista da Agência Grita São Paulo, Daniel Lucas de Oliveira. Ele falou sobre a importância do trabalhador participar, ativamente, dos movimentos de interesse da categoria. Segundo ele, participando o trabalhador tem sua representatividade legitimada.

DIREITO DE GREVE - A palestra mais esperada da tarde foi a que tratava do Direito de Greve do Servidor público. Por mais de uma hora os participantes puderam saber um pouco mais e tirar suas dúvidas com o procurador da Fesspmesp e da CSPM (Confederação dos Servidores Municipais), Jamir Menali.


Servidores recebem certificado das palestras do Jornalista Daniel Lucas (à esquerda) e Dr. Jamir Menali

CAPACITAÇÃO - Para a presidente Clícia Mara Damaceno, a iniciativa busca fortalecer a entidade. "Entendemos que capacitar os Servidores é a melhor maneira de fortalecer nossa luta. Procuramos analisar as principais demandas dos trabalhadores e montar o Seminário com temas específicos. A aceitação está sendo muito boa. Mostra que estamos no caminho certo."

EXEMPLO - O Seminário teve a presença do tesoureiro da Fesspmesp (Federação dos Servidores Públicos Municipais), Cláudio Aparecido dos Santos (Ted), que elogiou a iniciativa. "É um belo exemplo que deveria ser seguido por todos os presidentes de Sindicato. Capacitar o Servidor pode ser um diferencial na hora de lutarmos por nosso direitos."

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS NO NOSSO FLICKR


MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre nas redes sociais: FacebookFlickr e Youtube. Acesse! Curta! Compartilhe!

Nossas dirigentes ao lado do tesoureiro da Federação, Ted, uma das lideranças presentes ao evento
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no Youtube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...