TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 14 de maio de 2014

Ampliação da licença é aprovada em primeira
votação. Nossa pressão deu resultado!

Após várias rodadas de negociação com a administração, o Sindicato conseguiu aprovar o projeto de Lei nº 240/2014, que amplia a licença-maternidade de 120 para 180 dias. A proposta era uma antiga reivindicação do Sinseri, inclusive com registro em nossa pauta de 2013 por melhores salários e mais direitos.

A primeira votação ocorreu no dia 13 de maio, quando os vereadores, por unanimidade, aprovaram a ampliação. Na prática, as Servidoras terão mais dois meses de descanso para amamentar e cuidar melhor dos seus filhos recém-nascidos. Uma atenção fundamental e ncessária.

Próximo passo - Agora, haverá a segunda votação e, em seguida, o projeto de lei será encaminhado para sanção do prefeito. Feito isso, as Servidoras passarão a contar com a ampliação do benefício. O Sindicato participa das sessões na Câmara e é fundamental que os companheiros fiquem atentos. Continuem ligados em nosso site e nas redes sociais.

Cipa - Outro projeto do Sindicato aprovado que em breve será colocado em vigor será o da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) de Itaquá. Também era uma antiga reivindicação da categoria. Logo mais serão iniciadas as atividades da Comissão, com todo o apoio do Sindicato.

Fala aí, presidenta - Clícia Mara, presidenta do Sinseri, afirma: "A unidade venceu. Ouvimos os anseios dos trabalhadores e levamos nossas propostas para a Câmara. Muitos vereadores aprovaram nossa ideia e apresentaram o projeto para votação. Agradeço o apoio dos vereadores e informo aos Servidores que vamos fiscalizar de perto o cumprimento da lei".

Clique aqui e acesse nossa pauta de reivindicações


 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no Youtube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...