TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 13 de janeiro de 2017

PLS 214 propõe aposentadoria especial
para Guarda Municipal e Agente de Trânsito

Uma nova matéria em tramitação no Senado visa beneficiar dois setores do funcionalismo. Trata-se do PLS 214/2016 (Projeto de Lei do Senado), de autoria de Paulo Paim (PT-RS), que estabelece aposentadoria especial para os Agentes de Trânsito e Guardas Municipais, o qual será votado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em que a senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) é relatora.

REGRAS - Segundo a matéria, a aposentadoria especial dentro do Regime Geral da Previdência Social poderá ser concedida a Guardas Municipais e Agentes Fiscais de Trânsito ao completar 30 anos de contribuição se for homem, com no mínimo 20 anos no exercício da atividade, e aos 25 anos nos casos de mulher, desde que a mesma tenha alcançado pelo menos 15 anos de trabalho na função.

De acordo com o senador, a legislação é omissa em relação aos Guardas e Agentes de Trânsito, pois são profissionais que atuam em condições desfavoráveis e de alto risco. Sobretudo, o parlamentar destaca que esses Servidores também merecem a aposentadoria especial em virtude da periculosidade desempenhada em suas atividades laborais diárias, pois vários setores já têm esse direito.

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre nas redes sociais: FacebookFlickr e YouTube. Acesse! Curta! Compartilhe!

Senador Paulo Paim (PT-RS) é autor da matéria que propõe a aposentadoria especial aos dois setores
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...