TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 25 de agosto de 2017

Pressão faz Prefeitura recuar e garante ganho
histórico para os Professores de Itaquá!


A organização do movimento sindical e a participação efetiva do trabalhador protagonizam uma importante vitória para os Professores da rede municipal. Hoje, dia 25 de agosto, após mobilização histórica na cidade, cerca de 1.200 Educadores tomaram as ruas para mostrar descontentamento com aplicação de uma lei prejudicial ao setor. A Administração voltou atrás em alterar o texto e ainda se comprometeu a incorporar o HTPC e HTPL nos salários do Professor.

ENTENDA - Um projeto de lei mal-intencionado e esclarecido, de autoria do Executivo, foi votado na calada da noite sem a participação do Sinseri e conhecimento dos Educadores. Na prática, a matéria altera o formato da aplicação das jornadas da Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) e Hora de Trabalho Pedagógico Livre (HTPL), com impactos financeiros negativos que variam de R$ 500,00 a 1.000,00 nos salários dos companheiros. Um desrespeito inaceitável!


Sinseri protagonizou a conquista; tivemos apoio dos Professores e de lideranças sindicais da região

LINHA DE FRENTE - Com objetivo de assegurar a garantia desses direitos e exigir a incorporação das referências nos vencimentos, como preconiza o Plano de Carreira da Educação, aprovado em 2015, nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno foi à base convocar o setor para a luta. Ontem (24), depois de percorrer várias escolas com informativo impresso, ela participou de uma reunião na Secretaria da Educação para debater com o setor ações contra a medida.

No local, sem nenhum consenso, a líder destacou a importância de apenas durante o protesto formar uma Comissão de Educadores para então dialogar com o Governo. Na manhã de hoje (25), os Professores atenderam ao chamado e houve concentração em frente ao Sindicato e, na sequência, uma passeata até o Paço. No caminho, os profissionais gritaram palavras de ordem e exibiram faixas de repúdio.


Ações efetivas em combate ao retrocesso partiu desde trabalho de base, reuniões e forte manifestação

APOIO - A mobilização contou com apoio de sindicalistas do setor público de várias cidades e também de lideranças da Federação dos Servidores Municipais (Fesspmesp) e Confederação Nacional dos Servidores Municipais (CSPM), as quais somos filiados. Um caminhão de som das entidades esteve presente, deu voz aos trabalhadores e fortaleceu o movimento na busca por mais dignidade.

COMISSÃO - Com a Comissão formada, o prefeito Mamamoru Nakashima recebeu nossa líder e os Professores em seu gabinete. Lá, a pressão e seriedade do Sinseri atrelado junto com adesão do setor conquistou alteração na lei e incorporação dos benefícios. Clícia afirma: "A unidade e trabalho prevaleceram. Mais uma importante vitória para a Educação. Agradeço a todos que fortaleceram e acreditaram no Sindicato. Estamos vivos e atentos. Não vamos aceitar nenhum direito a menos".

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS DO MANIFESTO

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube. Acesse! Compartilhe!

Não estamos sozinhos; tivemos apoio de vários dirigentes da Fesspmesp e CSPM para obter conquista
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...