| O Sinseri tem acompanhado de perto uma série de relatos de Servidores vítimas de golpe de um promotor de empréstimos. Não sabemos como, mas ele "burlava" o sistema com informações de vencimentos dos trabalhadores. E, com isso, conseguia empréstimos com valores muito acima do permitido, conforme renda do Servidor.
Veja o absurdo - Em razão disso, tem Servidor recebendo cerca de R$ 70,00 de salário, pois acumulou vários empréstimos e as parcelas comprometeram todo o vencimento do companheiro. Isso é inadmissível. A irresponsabilidade do promotor penalizou vários trabalhadores que foram iludidos.
Ação - A diretoria do Sinseri apuro que, segundo a Lei nº 10.820/2003, a administração só pode descontar até 30% do salário do Servidor a título de empréstimo consignado. Apesar dos valores absurdos aprovados (pelo fato de enganar o sistema), cabe agora à prefeitura averiguar como descontar de forma correta os valores daqueles que infelizmente foram vítimas do golpe.
Atenção - Se você é uma dessas pessoas, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. Se quiser, envie-nos um e-mail para contato@sinseri.com.br ou clique aqui e preenche um formulário em nosso site.
Queremos ajudar e precisamos que você nos procure! |