| O Sinseri recebeu, dia 21 de setembro, um parecer assinado pelo Secretário de Assuntos Jurídicos Rogério Dias Mesquita e pelo procurador Wilson Ferreira da Silva afirmando que nenhuma Secretaria receberá o Sindicato para negociar os interesses da categoria em detrimento de uma decisão judicial, que suspendeu os efeitos da eleição sindical, ocorrida no final de 2016, se apoiando no processo eletrônico nº 1007529-39.2016.8.26.0278, da 1ª Vara Civil da Comarca de Itaquá.
Vale ressaltar que os efeitos da eleição foram suspensos sim, mas não o pleito em si. A Justiça deu plenas condições à presidente da entidade, Clícia Mara Silva Damaceno, de se manter no poder até segunda ordem. Ainda salientamos que, no início de 2017, os diretores do Sinseri estavam liberados até o início da Campanha Salarial, quando começamos a incomodar, e a Administração solicitou o retorno aos seus postos de trabalho dos dirigentes afastados, para confrontar a ação sindical.
Após isso, houve a vitória acachapante dos Professores, quando a Administração, escancaradamente, iria prejudicar 1.700 Servidores com a retirada do HTPC e HTPL. Organizamos os Professores, fomos à luta e vencemos. Com isso, sofremos mais uma retaliação, porque a Prefeitura tirou quase 80% dos vencimentos da presidente Clícia. E, por fim, ao estarmos empenhados na manutenção de direitos dos Professores que ampliam, cerca de 300, a Secretaria de Assuntos Jurídico elabora um parecer que diz não atender o Sinseri para não desobedecer a Justiça.
Por isso e muito mais, o Sinseri repudia a atitude da Administração Municipal
e promete reagir para assegurar os direitos de todos os Servidores públicos municipais de Itaquaquecetuba. Lamentavelmente, a falta de diálogo trará sérios problemas para a Administração e culmina em manifestações e fortes embates
para praticarmos o direito sindical. Servidor: o momento exige união da categoria.
Se não estivermos juntos agora a Prefeitura irá tirar todos os nossos direitos. MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: Facebook, Flickr, Instagram e YouTube. Acesse! Compartilhe! |