TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 3 de outubro de 2017

OUTUBRO ROSA - Apoiamos a campanha
que reforça a prevenção ao câncer de mama

Este mês é celebrado o Outubro Rosa. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades de vários segmentos. O Sinseri apoia o movimento e divulga-o aos Servidores com objetivo de ampliar a conscientização da importância da prevenção desta doença para todas as mulheres do funcionalismo.

HISTÓRIA - O movimento começou nos Estados Unidos, onde tiveram várias ações isoladas referentes ao câncer de mama e, posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. A primeira iniciativa vista no Brasil foi a iluminação em rosa do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, e passou a ser anual.

BRASIL - Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é a segunda maior causa de morte de mulheres no País. Anualmente, surgem cerca de 50 mil novos casos da doença no Brasil. No entanto, quanto mais cedo o cânacer for detectado, maiores são as chances de cura. O controle do câncer é uma prioridade da agenda de saúde do País e integra o Plano de Ações Estratégicas do Governo.

Clique aqui e saiba mais sobre o controle do câncer de mama.

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube. Acesse! Compartilhe!

 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...