TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 31 de janeiro de 2018

Encontro com Vigias estreita relação
com o Sinseri e esclarece a periculosidade

Presidente Clícia e o advogado Dr. Rafael Succi explicam aos Vigias sobre a questão da periculosidade

O Sinseri convocou todos os Vigias de Itaquá para um encontro com nossa diretoria e o Departamento Jurídico, dia 30 de janeiro, para tratar do assunto periculosidade. O adicional no salário é reivindicado por muitos companheiros do setor. Por isso, a presidente Clícia Mara Silva Damaceno, o técnico em Segurança e Saúde no Trabalho Leonardo Rolim Guimarães,e o advogado Dr. Rafael Succi realizaram um amplo esclarecimento sobre o direito ou não ao adicional.

DEBATE - De forma muito didática, nosso advogado explicou que os Vigias não têm o direito à periculosidade como em outros cargos. Contudo, poderia haver uma "vontade" política do Executivo para criar uma lei ou incluir os mesmos requisitos que os GCMs (Guardas Civis Municipais) recebem. Além disso, foi deliberado que esse adicional será incluído na pauta enviada à Prefeitura durante a Campanha Salarial 2018. O primeiro encontro da Campanha será dia 7, às 19 horas (veja).

SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO - Nosso perito Leonardo também explicou as questões de prevenção e direitos dos Vigias de acordo com as normas de segurança e saúde no trabalho. O foco também foi a periculosidade, visto que muitos companheiros reivindicavam o adicional, porém não possuem o direito.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Clícia afirma: "Depois do encontro de hoje temos certeza que a categoria está plenamente unida ao Sindicato. Os Vigias saíram da reunião com conhecimento total de seus direitos e, principalmente, da importância de lutar por melhores condições de trabalho. É por isso que o Sinseri irá lutar. Não só aos companheiros desse setor, mas para todos os Servidores municipais. Iniciaremos a Campanha Salarial no dia 7, às 19 horas, e conto com a presença de todos".

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube. Acesse! Compartilhe!

Reunião foi muito produtiva e aproximou os companheiros da entidade sindical; a luta está só no início
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...