TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 14 de agosto de 2014

Clícia faz uma avaliação sobre desinteresse político e pergunta: a quem interessa?

Nossa presidente Clícia Mara Damaceno faz uma avaliação interessante em seu mais recente editorial, publicado aqui no site, dia 14 de agosto. Segundo ela, "quando alguém diz que não gosta de política está revelando falta de consciência". Clícia ainda destaca a diferença entre Política com maiúscula e política com minúscula. Vale a pena conferir.

Leia o editorial na íntegra logo abaixo.
Se preferir, clique aqui e siga para a página específica

Desinteresse político: a quem interessa?

Quando alguém diz que não gosta de política está revelando falta de consciência. E por quê? Porque na realidade não existe quem não sofra as decisões do governo, que são essencialmente políticas. Ou seja, manter-se fora da política é dar total apoio antecipado e incondicional a toda decisão do governo, o que na prática, já é uma decisão política.

Como todos sabem, em outubro, vamos eleger deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente. É uma ótima oportunidade de mostrarmos nossa força e não votar em aventureiros, que são aqueles enganadores: prometem, prometem e não cumprem nada.

Precisamos eleger pessoas realmente comprometidas com o Servidor e com toda a população. Existem dois tipos de políticos: 1) Aquele que faz política com maiúscula; 2) Aquele que faz política com minúscula. E é simples identificar as diferenças:

POLÍTICA COM MAÍSCULA - É aquela que se preocupa com a promoção social. Luta por igualdade de direitos e pelo bem comum. Não aceita os corruptos e se esforça para garantir a dignidade humana;.

POLÍTICA COM MINÚSCULA - É aquela que busca o poder para satisfazer interesses particulares de um grupo, sem compromisso com a dignidade humana. Sem compromisso com os trabalhadores, inclusive com os Servidores.

Pesquisar, conhecer, questionar e até sabatinar nossos candidatos e suas propostas é um compromisso que todos devemos ter. Enquanto não ampliarmos nossa consciência política e nos engajarmos mais, vamos continuar sofrendo as consequências das péssimas escolhas.

É hora de mudança!


 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no Youtube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...