| Nossa presidente Clícia Mara Damaceno e a vice Ana Lúcia estiveram com a secretária de Educação, Maria do Carmo, dia 14 de agosto, para cobrar a minuta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Magistério. Além disso, elas reivindicaram melhores condições de trabalho para os profissionais, que alegam falta de material pedagógico e de higiene nas unidades de trabalho, e trataram de outros assuntos pertinentes ao setor.
PLANO DE CARGOS - Maria do Carmo se comprometeu a enviar à minuta do PCCS para apreciação do Sinseri, secretarias de Finanças, de Assuntos Jurídicos e Professores da rede até o final da semana. Em seguida, será marcada uma audiência pública para que seja feita uma avaliação coletiva das propostas.
HIGIENE - O galpão da sede da secretaria da Educação, que vem sendo utilizado como garagem, estava com infestação de pombos. O Sinseri cobrou e a secretaria respondeu que em dois ambientes utilizados pelos funcionários já foram colocados forros para impedir a entrada dos pombos e que a Zoonose já foi acionada.
MATERIAIS - Sobre a falta de material nas escolas, o Sindicato foi informado que a reposição é feita no momento em que as unidades solicitam junto à secretaria. Maria do Carmo ainda disse que os Gestores também podem retirá-los na secretaria de Educação. O Sinseri pediu um levantamento para detalhar com maior exatidão todas as escolas que estão sem material.
PDDE - A secretária salientou que os Gestores estão sendo orientados sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Segundo Maria do Carmo, o PDDE pode ser utilizado em casos de compra de material e outras situações de urgência.
GET - Outra novidade da Pasta é o Grupo de Estudo Temático (GET), que foi criado com a finalidade de solucionar problemas na rede, como por exemplo, os existentes nas escolas de período integral ou relacionados ao Projeto Político-Pedagógico (PPP). Maria do Carmo explicou que o grupo levanta, estuda e resolve problemas.
FUNDEB - Com relação ao pedido de relatório sobre verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o Sinseri foi posicionado que o documento é encaminhado para a secretaria de Finanças.
Agenda - O próximo encontro com a secretaria de Educação será dia 11 de setembro. Faça sua denúncia, encaminhe suas dúvidas e propostas. Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507 - E-mail: contato@sinseri.com.br |