TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 3 de abril de 2018

1º DIA - Mais de 1.500 Servidores mostram força e muita garra. Greve continua nesta quarta (4)

Foi lindo de ver. Os Servidores unidos em único propósito: fazer a Administração respeitar a categoria!

Mais de 1.500 Servidores foram à luta hoje, dia 3 de abril, em frente à Prefeitura. Em uma só voz, os companheiros reivindicaram aumento salarial, elevação e conquista de novos benefícios, melhores condições de trabalho, etc. Tivemos o apoio da Fesspmesp e CSPM (Federação e Confederação dos Servidores Públicos Municipais), além do suporte de dirigentes de cidades vizinhas engajados com a luta: Guarulhos, Suzano, Arujá, Praia Grande, Osasco e Itapecerica da Serra.

PASSO A PASSO DO MOVIMENTO DE TODO O DIA

ÀS 8 HORAS - Nos concentramos em frente à Prefeitura. Com faixas, bandeiras, cartazes e muita disposição dos Servidores, por quase duas horas, entoaram palavras de ordem e reafirmaram as suas necessidades por melhorias.

Bem cedinho, às 7 da manhã, já nos organizávamos. A presidente Clícia orienta a Comissão de Greve

ÀS 10 HORAS - A Administração chamou os representantes do Sindicato e uma Comissão composta por nove Servidores para, segundo ela, entender o real motivo da greve. Após uma hora de debate, a Prefeitura ficou de nos apresentar alguma proposta até às 17 horas. Por conta disso, nosso manifesto teve continuidade!

Nosso advogado Dr. Rafael Ceroni explica a situação para representantes do Governo durante a reunião

ÀS 11H30 - Os mais de 1.500 Servidores, com a organização do Sindicato, seguiu em passeata pelas principais ruas e avenidas da cidade. Foi muito forte. Houve um diálogo entre os participantes do movimento e a população. Explicamos nossas necessidades e fomos ouvidos pelo povo. Melhor ainda: fomos compreendidos e ganhamos importantes sustentações das mais variadas atuações em toda cidade.

Desistir, jamais! O trabalhador deu seu recado e avança até a Câmara para mostrar sua forte disposição

ÀS 13 HORAS - Demos uma pequena pausa para o almoço e os Servidores se reidrataram. O objetivo era recarregar as energias para mais um ato na parte da tarde, desta vez na Câmara Municipal. Não demos sossego durante todo o ato!

Forte chuva tomou conta do meio da tarde de Itaquá. Mesmo assim não desistimos de lutar por direitos

ÀS 15 HORAS - Começa a cair forte chuva em Itaquá, um verdadeiro temporal. Mesmo assim, os companheiros seguiram à Câmara Municipal para cobrar dos vereadores mais apoio nas justas reivindicações. Lotamos o espaço em minutos.

Câmara Municipal recebeu centenas de pessoas em busca de soluções e apoio para o funcionalismo

ÀS 16 HORAS - O temporal continua. Os trabalhadores retornam à Prefeitura, para saber se a Administração apresentou alguma proposta. No saguão, os Servidores se juntaram e entoaram gritos de guerra, com exigências de melhorias salariais.

Servidor lotou as principais vias da cidade, mesmo com sinal de forte chuva. Nós não arredamos o pé!

ÀS 17 HORAS - O temporal vira dilúvio. Ainda assim, a luta continua. Os Servidores presentes aprovaram a continuidade do movimento em razão da Prefeitura não apresentar nenhuma proposta até o horário estipulado, que era às 17 horas.

SERVIDORES NA RUA, MAMORU A CULPA É SUA: Esse foi o "hino" ouvido em quase todo o protesto

AVALIAÇÃO DO SINDICATO - O movimento foi forte e organizado. Não houve violência e a manifestação foi pacífica. Estivemos nas principais vias da cidade,
com honestidade e muita emoção para apresentar ao povo as reais necessidades do Servidor de Itaquá. Nesta quarta (4), a greve continua, porque a Administração não apresentou nada de concreto. A categoria reivindica direitos e o Sinseri apoia!

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS IMAGENS DO PRIMEIRO DIA!

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube. Acesse! Compartilhe!

Mostramos nossa força com muita garra e disposição. Sem medo de cara feia, voltaremos amanhã (4)!
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...