TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 16 de maio de 2018

Vereadores aprovam projetos do Executivo
que garantem repasse e incorporações

Todos os vereadores, em duas votações, aprovaram na tarde de ontem, dia 15 de maio, um projeto de lei e uma lei complementar que garantem o repasse salarial a todos os Servidores de 2,7% e as incorporações do HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) e o HTPL (Horário de Trabalho Pedagógico Livre). O repasse será aplicado a partir de 1º de junho e incorporações somente 90 dias após a sua publicação. O Sindicato reconhece as conquistas, mas não aceita que seja a partir de junho. Tudo deveria ser de imediato.

VALE DESTACAR -
O vereador Neto foi o único a se pronunciar a favor dos Servidores e destacar que o repasse deveria ser pago retroativo, ou seja, desde a data-base que é fevereiro. Já outro vereador, Celso Reis, que é da base aliada, retrucou as declarações de Neto e acha “justo” ser pago a partir de junho mesmo.

PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS

PONTO POSITIVO - Para quem não tinha nada, 2,7% é bom, mas não o necessário. As incorporações do HTPC e HTPL devem ser comemoradas pelos profissionais da Educação e pelo Sindicato, porque tanto o repasse quanto as incorporações não foram fáceis garantir diante de um Governo retrógrado.

PONTO NEGATIVO - A Prefeitura decidiu por si só aplicar o repasse a partir de junho e tornar válido as incorporações nos salários após 90 dias da publicação da lei. Na avaliação do Sindicato isso é negativo porque deveríamos receber o repasse retroativo a fevereiro e a Educação terem as incorporações de imediato.

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube. Acesse! Compartilhe!

Vereador Neto durante sessão na Câmara; único parlamentar capaz de cobrar retroativo do repasse
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...