TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 29 de maio de 2018

Sindicato denuncia Prefeitura no MP por dívida de quase R$ 8 milhões com a Previdência

O Jurídico do Sinseri, liderado pelo Dr. Rafael Ceroni Succi, protocolou uma denúncia no Ministério Público de Itaquaquecetuba, dia 24 de maio. O Sindicato alerta sobre uma dívida da Administração Municipal com o IPSMI (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Itaquaquecetuba). O valor do débito está em R$ 7.980.284,54 (sete milhões, novecentos e oitenta mil, duzentos e oitenta e quatro reais e cinquenta e quatro centavos). Confira cada detalhe do fato!

ENTENDA O CASO - Dia 17 de abril, nosso Sindicato solicitou ao Instituto de Previdência de Itaquá informações do repasse das contribuições previdenciárias descontados em folha de pagamento e sobre o pagamento das contribuições patronais. Após um trâmite necessário no Instituto, com passagens pelo Departamento Jurídico e Contabilidade do IPSMI, o superintendente Laércio Lourenço encaminhou os autos ao Sinseri, dia 10 de maio, com as informações do débito e as circulações indispensáveis na Instituição com o parecer dos envolvidos.

Com os autos em mãos, o Sindicato elaborou uma denúncia com a comprovação da dívida (na data-base de 26 de abril de 2018) que hoje ultrapassa os 8 milhões de reais. "Em razão dessa inadimplência, protocolamos uma denúncia no Ministério Público de Itaquaquecetuba, a fim de garantir uma solução para a problemática. A Prefeitura de Itaquá precisa parar de fazer o que bem entende. Exigimos um respeito a qual sabemos que eles nunca tiveram pelos Servidores, e isso ficou comprovado na greve", afirma Clícia M. Silva Damaceno, presidente do Sindicato.

FUNDAMENTAÇÃO - "Para ter acesso aos débitos, nos baseamos na Lei Federal nº 12.527/11 que prevê o direito ao acesso às informações de caráter público, além da Lei Municipal nº 3.059/2013 e Decreto Municipal nº 7.411/2016 que basicamente garante as mesmas condições previstas a nível federal", avalia o advogado do Sinseri, Dr. Rafael. Na avaliação da entidade sindical estamos cumprindo com o nosso papel, ou seja, queremos responsabilidade com o dinheiro do Servidor e que a Prefeitura cumpra a lei e repasse na data correta a parte dela.

A qualquer momento outros detalhes do processo!

CLIQUE AQUI E CONFIRA A RESPOSTA DO IPSMI (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba)

CLIQUE AQUI E VEJA O PROTOCOLO DA DENÚNCIA

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube. Acesse! Compartilhe!

 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...