TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 23 de julho de 2018

Encaminhamos ofício à Secretaria de Serviços Urbanos por melhorias urgentes na Central

Presidente Clícia aponta problemas na estrutura de sustentação do telhado da Central de Serviços
 
Nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno e o Técnico em Saúde e Segurança no Trabalho, Leonardo Rolim Guimarães, estiveram na última semana na Central de Serviço Urbanos a fim de verificar as condições de trabalho dos Servidores. Na ocasião, foram constatados diversos problemas e rapidamente o Sinseri encaminhou ofício ao secretário da pasta para cobrar soluções rápidas no local.

PROBLEMAS - A principal causa da fiscalização foi pela contaminação da área devido pelos combustíveis, causando risco ao Servidor. O setor vistoriado não possui o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), os trabalhadores não recebem os EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) adequados para laboro, colocando em risco a saúde no exercício da função, não foi observada a devida dedetização e desratização do ambiente, nem a limpeza periódica da caixa d'água.
 
 
Péssimas condições de trabalho e falta de EPI's são problemas que devem ser solucionados logo
 
PRAZO - O ofício foi protocolado na manhã de hoje (23). Agora, demos o prazo de vinte dias para a Administração tomar as providências necessárias na Central. O Sinseri irá retornar no local para verificar os resultados. Caso nada seja feito, vamos agir para que a situação se resolva de outras formas. O Servidor merece valorização e condições adequadas para trabalhar!

FALA AÍ, PRESIDENTE - Clícia afirma: "Desempenhamos apenas a função do Sindicato de fiscalizar as condições de trabalho dos Servidores e cobrar melhorias quando necessárias. Esperamos que a Administração atenda nosso ofício, pois é a saúde do trabalhador que está em risco. Daremos continuidade nas vistorias em outros setores nos próximos dias. O trabalho não pode parar".

CLIQUE AQUI E VEJA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube. Acesse! Compartilhe!

Combustíveis e resíduos químicos contaminaram o solo, podendo ser considerado crime ambiental
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...