TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 15 de outubro de 2014

Encontro com o secretário da Saúde foi produtivo e vários questionamentos sanados

Nossa presidenta Clícia Mara Damaceno e a vice Ana Lúcia se reuniram no meio da semana passada com o secretário da Saúde, William Sérgio Maekawa. Na ocasião, elas foram cobram respostas às reivindicações de uma pauta do setor deixada com o secretário no final de setembro. E o encontro foi muito produtivo.

ABONADAS - O secretário William informou que as abonadas estão normais e os funcionários podem retira-las sim. A única solicitação feita junto à administração foi uma normatização, pois estavam ocorrendo folgas em um mesmo período.

CONTRAN - De acordo com a Lei Federal 12.998/14, todos os Motoristas de ambulância devem ter treinamento especializado e reciclagem a cada cinco anos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Willian garantiu que os Servidores do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) possuem a certificação dada pelo Conselho e irá se certificar a situação dos demais. Caso algum não possua, isso será visto.


Nossa presidente Clícia Mara e a vice Ana Lúcia durante reunião com o secretário de Saúde, William

HORAS-EXTRAS - Como quem gerencia as Unidades de Pronto Atendimento é uma empresa terceirizada, a questão do pagamento das horas-extras será levantada por ele com a companhia para que seja regularizado o quanto antes o pagamento daqueles que ainda não receberam.

REESTRUTURAÇÃO - Willian declarou que as manutenções dos equipamentos e a normatização dos medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) já estão sendo realizadas. "Minha ideia é melhorar a estrutura básica de todos os aparelhos, para depois melhorar a parte técnica e de infraestrutura, e assim garantir uma saúde pública de qualidade".

Clícia avalia: "Nos últimos meses, temos defendido os interesses de vários Servidores da Saúde, Educação, Motoristas, entre outros. É fundamental que os companheiros continuem nos trazendo os seus principais anseios para negociarmos com a administração municipal. Estamos no caminho certo".

Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores.
Telefone 4647.4507.

 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no Youtube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...