TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 12 de setembro de 2018

Justiça se apega em categoria regida por Estatuto
e considera improcedente nosso pedido. TRISTE!

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) considerou improcedente o pedido do Sindicato sobre a reposição salarial de 2017, elevação do tíquete e ganho real no reajuste de 2018, além dos 2,7% conquistados, após pressão por meio de greve de oito dias com uma audiência de conciliação. A alegação da Justiça, ao fim do julgamento realizado nesta tarde, dia 12 de setembro, se baseia no regime estatutário, o qual no entendimento dela, os Servidores regidos por estatutos têm direito ao reajuste anual somente através de lei municipal sem interferência do judiciário. Em outras palavras, os desembargadores lavaram as mãos.

PRESIDENTE CLÍCIA
"Sem dúvida alguma estamos consternados, tristes e chateados com essa decisão injusta vinda diretamente da Justiça. Infelizmente, nossas reivindicações que são justas, foram avaliadas friamente por um colegiado, sem especialidade nas causas e questões trabalhistas. Precisamos erguer a cabeça, continuar firmes na atuação e nos organizarmos ainda mais por meio da pressão política", afirma a presidente do Sinseri, Clícia Mara Silva Damaceno, que também repudiou a atitude da Prefeitura em não enviar nenhum representante.

MOMENTO DE REFLEXÃO
Na avaliação do Sindicato o momento é de reflexão. O atual prefeito (Mamoru Nakashima) foi reeleito com muitos votos de Servidores públicos e temos mais dois anos de um Governo Mamoru contra o funcionalismo municipal, onde um secretário manda mais do que o gestor. E esse mandão vem aí em 2020 concorrer para prefeito. Daí sim, ele irá nos atender no momento da eleição, pegará em nossas mãos e fará muitas promessas, assim como o Mamoru fez. SERVIDOR (A): precisamos escolher melhor nossos representantes.
Já sabemos quem são os da turma do Mamoru e precisamos rejeitar hoje e sempre esse grupelho.

PRESENTES NO JULGAMENTO
Pelo Sindicato estiveram presentes no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a presidente Clícia, o Dr. Rafael Ceroni Succi e as representantes da Comissão dos Servidores (Rita, Valéria e Sidnéia).

VAMOS EM FRENTE, COMPANHEIROS (AS)!

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com os diretores. Telefone 4647.4507.
E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre nas redes sociais: Facebook, Flickr, Instagram e YouTube.