TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 18 de outubro de 2018

Denunciamos à Prefeitura as más condições de trabalho na Creche Santa Catarina, após vistoria

Servidores da Creche Santa Catarina realizam troca de fraudas, ficam expostos a fluídos e não recebem adicional de insalubridade

O Sinseri, por meio da presidente Clícia Mara Silva Damaceno, esteve na Creche Santa Catarina para realizar visita in loco e averiguar as condições de trabalho dos Servidores ali lotados. Na ocasião, constatamos diversos problemas que causam risco à saúde dos trabalhadores. Com isso, já elaboramos um ofício e encaminhamos ao Governo Municipal com o intuito de que todas as questões apresentadas sejam resolvidas.

IRREGULARIDADES - Não foram encontrados aparates de incêndio para combate ao fogo caso necessário; na maioria das salas não existem Auxiliares que dão suporte direto aos Professores; por conta do manuseio da mobília nas salas, alguns Servidores estão desenvolvendo DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), além do risco dos móveis caíram sobre as crianças quando estão dormindo por conta do espaço pequeno nas salas de aula; o número de crianças por sala ultrapassa o limite de "nove", segundo a legislação.

TEM MAIS - Professores e Auxiliares de Creche realizam a troca de fraudas dos alunos ficando em contato permanente com fluídos corpóreos, e não há o pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais; há mobiliário enferrujado, causando o risco de transmissão de tétano ou acidentes cortantes.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Clícia afirma: "Todos os problemas encontrados impedem que os Sevidores realizem um bom trabalho pedagógico com os alunos. Por esse motivo, solicitamos MÁXIMA URGÊNCIA da Prefeitura na solução das irregularidades. O ano letivo está chegando ao fim e, em 2019, não podemos encontrar nada disso. Esperamos que o Governo nos atenda o quanto antes, pois cobrança não irá faltar. Cumprimos o papel de fiscalização da entidade sindical e continuaremos firmes na lutas pelos trabalhadores".

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com os diretores. Telefone 4647.4507.
E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube.

Espaço das salas da Creche é incompatível para um bom ensino aos alunos; Sinseri cobra uma solução urgente da Prefeitura