TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 18 de outubro de 2018

Verificamos irregularidades no Cemitério Caminho
do Céu e cobramos soluções urgentes da Prefeitura

Presidente Clícia Mara Silva Damaceno aponta irregularidades e más condições de trabalho do Cemitério Caminho do Céu

Nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno esteve em visita ao Cemitério Municipal, no dia 26 de setembro, para realizar uma vistoria no local e analisar as condições de trabalho dos Servidores. Assim, o Sinseri encaminha um relatório à Prefeitura para que os problemas sejam sanados. Na ocasião, listamos uma série de irregularidades e encaminhamos ofício ao Governo solicitando urgência, visto que há risco aos trabalhadores.

PROBLEMAS CONSTATADOS - Não há fornecimento adequado de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), expondo os Servidores a agentes patógenos; não foi constatada a dedetização e a desratização do local; há desvio de função para recolhimento de cadáveres pela cidade por falta de recursos humanos; é oferecido apenas luvas simples para manipulação e translado de cadáveres, faltando o fornecimento de máscaras, óculos e calçado de segurança; não há separação de armários para roupas limpas e contaminadas; a estrutura do velório apresenta infiltrações e gotejamento, além de móveis precários e fezes de pombos.

FALA AÍ, PRESIDENTE - "As condições do cemitério estão péssimas, tanto na estrutura física quanto no cuidado com os trabalhadores ali lotados. A exposição dos companheiros é um grande risco à sáude e cobramos uma ação rápida do Governo Municipal. Estaremos acompanhando o caso de perto e, se necessário, intensificaremos a cobrança. Queremos garantir as minímas condições para exercício da função do Servidor".

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com os diretores. Telefone 4647.4507.
E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube.

Servidores possuem apenas luvas para manipulação de cadáveres, faltando o fornecimento de máscaras, óculos e calçados