TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 18 de outubro de 2018

Perícia Médica não possui condições físicas adequadas para atendimento aos Servidores

Prédio da Perícia Médica está inapropriado conforme a RDC 50 (Resolução de Diretoria Colegiada) do Ministério da Saúde

O Sinseri visitou a Perícia Médica a fim de analisar as condições do local e denunciar as irregularidades encontradas à Prefeitura. Nossa presidente Clícia Mara Damaceno foi pessoalmente ao local e logo se deparou com um espaço físico inadequado e sem acessibilidade para atendimento aos Servidores com problemas de saúde (ortopédicos, psiquiátricos e infecto contagiante), além do ambiente não ser arejado e nem salubre. Rapidamente, junto a outras constatações, encaminhamos ofício solicitando solução imediata da Prefeitura.

MÁS CONDIÇÕES - Não foi observado dedetização nem desratização do local, além da falta de limpeza periódica da caixa d'água; nos deparamos com truculência na recepção e no atendimento médico ao Servidor em estado de vulnerabilidade física e psicológica; não há local apropriado para os Servidores realizarem necessidades fisiológicas; Servidores lotados e atendidos não dispõem de água fresca e potável; há aglomeração no corredor, inclusive com relatos de queda; não existe lavatórios para antissepsia dos médicos; o local está inapropriado conforme a RDC 50 (Resolução de Diretoria Colegiada) do Ministério da Saúde.

COBRANÇA - Clícia afirma: "Constatamos muitos problemas, tanto de atendimento quanto nas condições da Perícia Médica. Por diversas vezes, os Servidores que aguardam precisam ser resgatados pela emergência, pois pelo espaço físico inadequado e o mal atendimento, estes apresentam transtorno de ansiedade, hipertansão e sincopes vasovagal. Esperamos que a Administração se atente ao caso e resolva os problemas".

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com os diretores. Telefone 4647.4507.
E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube.

Corredor de atendimento da Perícia Médica não comporta os Servidores que esperam para atendimento, causando problemas