TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 16 de outubro de 2014

Prefeitura se compromete apresentar minuta final do PCCS-Magistério em 16 de dezembro
 
Assuntos importantes foram definidos e minuta final do plano será apresentada no último mês do ano

Nosso Sindicato continua empenhado na luta para garantir os melhores benefícios para os Servidores da Educação, com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Prova disso, é que hoje, dia 16 de outubro, a presidente do Sinseri, Clícia Mara Damaceno, e a vice Ana Lúcia participaram de mais uma reunião com o prefeito Mamoru Nakashima.

Também marcaram presença a secretária de governo, Sônia Cristina; o secretário de assuntos jurídicos, dr. Rogério Dias Mesquita; além dos advogados do Sinseri, dr. Jorge e dr. Alexandre; e cinco Professoras que fazem parte da Comissão dos Servidores (Miriam, Maria, Salomé, Elenice e Vilma).

PLANO DE CARGOS - Ficou definido que o jurídico da prefeitura fará um estudo no prazo de 30 dias para responder alguns apontamentos feitos pelos Professores da rede municipal e pelo Sindicato. Esses apontamentos com a sinalização do que é legal ou não será encaminhado para a Comissão que estudou o PCCS.

Com os apontamentos em mãos, a Comissão terá um prazo de trinta dias para avaliar e devolver o documento para a secretaria de assuntos jurídicos. Daí então, Sindicato, Comissão de negociação (presente no encontro de hoje) e prefeitura vão definir uma minuta final do Plano na reunião já agenda para o dia 16 de dezembro.

Clícia afirma: "Temos a promessa da prefeitura que o PCCS será implantado. Temos datas definidas para as próximas tratativas. Estamos no caminho certo e não podemos deixar que nada venha desviar nosso foco. Não podemos entrar em jogo político e não vamos entrar".

REFORMA DAS ESCOLAS - Também cobramos a administração sobre as reformas nas escolas. Segundo a prefeitura, as benfeitorias estão sendo realizadas, mas com alguns contratempos em razão da falta da planta das unidades escolares. Houve a promessa de mais agilidade.

ATENÇÃO, EDUCADORES - O Sindicato vem avançado nas negociações. Para saber mais sobre o PCCS ou outros temas relacionados à Educação, ligue no Sinseri: 4647.4507. Não ouça grupinhos de pessoas mal-intencionadas. Ouça nossa entidade e participe da nossa luta, porque nós queremos elaborar um PCCS com os principais anseios do setor.


Nossas dirigentes e membros da Comissão de Servidores durante reunião com prefeito e secretários
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no Youtube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...