TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 1º de abril de 2019

REAJUSTE - Prefeitura diz que estudos continuam
e, em breve, apresentará uma contraproposta

À esquerda, Sérgio, Rogério e Renato - representantes do Governo Municipal; à direita, a presidente Clícia e o Dr. Rafael
 
Nosso Sindicato esteve reunido com representantes da Prefeitura, dia 28 de março. A reunião aconteceu na Secretaria de Assuntos Jurídicos e teve por objetivo tratar das reivindicações dos Servidores referentes à Campanha Salarial 2019. Segundo os diretores da Administração, os estudos estão em andamento e no próximo encontro (terceiro e definitivo), previsto para abril, uma contraproposta será apresentada ao Sinseri.

PRESENTES NA REUNIÃO - Pelo Sindicato participaram da reunião a presidente da entidade, Clícia Mara Silva Damaceno, o Dr. Rafael Ceroni Succi e o assessor Daniel Lucas Oliveira. O Dr. Rogério Mesquita, secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Renato Moreira, secretário de Administração e Modernização, e Dr. Sérgio Ruiz Armiliato, secretário adjunto de Finanças, foram os representantes da Administração Municipal.

REELEMBRE OS FATOS
Na primeira reunião que ocorreu em fevereiro, as seguintes reivindicações foram colocadas como prioridades:

1) Repasse inflacionário de 4,55% referente ao IPCA acumulado de outubro de 2017 a outubro de 2018.
2) Avaliar a possibilidade de parcelar os 6% da reposição referente a 2017. A proposta foi do Sindicato.
3) Estudar um aumento do auxílio-alimentação e ampliar o benefício aos demais Servidores. O Sindicato apresentou dados do Dieese, os quais revelam os aumentos dos alimentos nos últimos anos, estipulando um valor ideal para as cestas (no caso o auxílio-alimentação).
4) Estudar a possibilidade da implantação do vale-refeição para todos os Servidores.

FALA AÍ, PRESIDENTE - “Toda negociação é delicada, porque a Prefeitura sempre alega dificuldades financeiras para aumentar salários ou trazer benefícios de fato para a população. Estamos indo para a terceira e definitiva reunião, quando a Prefeitura se comprometeu apresentar uma contraproposta de fato de todas as nossas reivindicações. Manteremos os Servidores informados pelo site, pelas redes sociais e por telefone ou pessoalmente no Sindicato. Seremos transparentes como sempre fomos”, afirma a presidente Clícia.

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com os diretores. Telefone 4647.4507.
E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre nas redes sociais: Facebook, Flickr, Instagram e YouTube.
 
Presidente Clícia Mara Silva Damaceno cobra mais agilidade na marcação das reuniões para definição do reajuste salarial