TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 4 de abril de 2019

ENEM 2019 - Prazo para pedido de isenção da taxa
de inscrição vai até o dia 10 (próxima quarta)

O prazo para realizar o pedido de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 começou na segunda, dia 1º de abril. É importante estar atento, pois o tempo é curto e encerra já na próxima quarta, dia 10 de abril. Para fazer jus ao seu direito é necessário acessar a Página do Participante (clique aqui) e informar o número do CPF e a data de nascimento. Além disso, o candidato deverá preencher outras informações pessoais, de ensino e socioeconômicas para enquadramento dos requisitos.

RESPOSTA - O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 17 de abril. A isenção não garante a inscrição no Enem. A inscrição deve ser feita por todos os candidatos entre os dias 6 e 17 de maio.

Veja abaixo as condições para isenção.

CANDIDATOS QUE:
1) Estão cursando última série do ensino médio, em 2018, em escola pública declarada ao Censo Escolar;

2) Atingiram nota mínima para Certificação de Conclusão do Ensino Médio nas áreas do conhecimento em que se inscreveu no Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2017;

3) Cursaram ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e têm renda familiar igual ou menor que um salário mínimo e meio;

4) Estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, comprovada por ser membro de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS), único e válido; e têm renda familiar, por pessoa, de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS DETALHES SOBRE O ENEM

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com os diretores. Telefone 4647.4507.
E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre nas redes sociais: Facebook, Flickr, Instagram e YouTube.