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Itaquaquecetuba, 13 de maio de 2019

PERÍCIA MÉDICA - Sindicato cobra qualidade
e respeito no atendimento prestado pela equipe

O Sindicato esteve reunido na manhã de hoje (13) com representantes da Perícia Médica. Este encontro atende uma solicitação da entidade para tratar vários casos de denúncia de péssimo atendimento prestado por peritos médicos das mais diversas especialidades. Pelo Sinseri estiveram a presidente Clícia Mara Silva Damaceno, o advogado dr. Rafael Succi e técnico de Saúde e Segurança no Trabalho Leonardo Rolim. Representaram o Governo o secretário de Administração dr. Renato Moreira e o diretor da Perícia Médica dr. Edmilson. Nos foi prometida uma mudança de postura e uma reunião entre todos os médicos para melhoria do atendimento.

E POR QUE ISSO? - Recebemos muitas denúncias de casos de grosseria por parte dos profissionais da Perícia em seus atendimentos. Então o que acontecia: o Servidor apresentava um atestado de noventa dias, por exemplo, ou qualquer outra quantidade de dias, os médicos realizavam a redução dos dias de forma grosseira sem sequer explicar os motivos. Nós sabemos que a redução é legal e é conduta do médico, sim, porém a forma como isso é passado para o trabalhador e sem explicações deixa transparecer um péssimo atendimento. O trabalhador que precisa de um suporte neste momento debilitado fica ainda mais fragilizado.

TEM MAIS - Nesta semana foi publicado o Decreto 7682, do prefeito Mamoru Nakashima, onde é feita a regulamentação das licenças médicas dos Servidores municipais. Isso era uma reivindicação antiga do Sinseri, tratada em diversos encontros, finalmente colocada à disposição para o funcionalismo. Fiquem atentos as mudanças e prazos estipulados para as licenças e como fazer para não perder o prazo deste seu direito!

POSIÇÃO DO SINDICATO - Nossa líder Clícia comenta: "Estamos otimistas com esta primeira reunião. É um primeiro passo para mudança de postura destes profissionais que sabemos ser indispensáveis para a nossa cidade. Este problema não é apenas dos Servidores, mas sim de toda a população. Esperamos com essa ação trazer melhorias concretas para todos os cidadãos. Nosso papel é esse - transformar, para melhor, a vida das pessoas. Agradeço ao dr. Renato e o dr. Edimilson por nos receberem e estaremos atentos às mudanças".

CLIQUE AQUI E LEIA O DECRETO NA ÍNTEGRA


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Em defesa dos Servidores, Sinseri cobra melhor atendimento dos funcionários da Perícia Médica após diversos casos de denúncias