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Itaquá abre concurso público para Professores (PTEE e PTEI) | São 206 vagas e as inscrições são até 2 de fevereiro

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Uma das reivindicações constantes do Sinseri é a realização de concurso público. Felizmente, começamos o ano já com a divulgação do edital do primeiro concurso de 2025. São 206 vagas, das quais 51 são para Professor Titular de Educação Especial (PTEE) e 155 de Professor Titular de Educação Infantil (PTEI). Para cadastro reserva são 200 vagas. As inscrições devem ser feitas até 2 de fevereiro pelo site do IGDRH.

A taxa é de R$ 26,50 e a prova deve acontecer no dia 23 de fevereiro. Já a classificação sai no dia 27 de março. Boa sorte a todos e vamos fortalecer a nossa Educação!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE PARA ESTE CONCURSO PÚBLICO

DESCRIÇÃO DO CARGO PTEE

• Participar da elaboração da proposta pedagógica da escola;
• Elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola;
• Zelar pela aprendizagem dos estudantes;
• Ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidas;
• Participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional;
• Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade;
• Elaborar, executar e avaliar o Plano de AEE do estudante, contemplando a identificação das habilidades e necessidades educacionais específicas dos estudantes, a definição e a organização das estratégias, serviços e recursos pedagógicos e de acessibilidade, o tipo de atendimento conforme as necessidades educacionais específicas dos estudantes e o cronograma do atendimento e a carga horária, individual ou em pequenos grupos;
• Implementar, acompanhar e avaliar a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade no AEE, na sala de aula comum e demais ambientes da escola;
• Produzir materiais didáticos e pedagógicos acessíveis, considerando as necessidades educacionais específicas dos estudantes e os desafios que este vivencia no ensino comum, a partir dos objetivos e atividades propostas no currículo;
• Estabelecer articulação com os professores da sala de aula comum, visando a disponibilização dos serviços e recursos e o desenvolvimento de atividades para a participação e aprendizagem dos estudantes nas atividades escolares;
• Orientar os professores e as famílias sobre os recursos pedagógicos e de acessibilidade utilizados pelo
estudante de forma a ampliar suas habilidades, promovendo sua autonomia e participação;
• Desenvolver atividades do AEE, de acordo com as necessidades educacionais específicas dos estudantes, tais como: ensino da Língua Brasileira de sinais – LIBRAS; ensino da Língua Portuguesa como segunda língua para estudantes com deficiência auditiva ou surdez; ensino da informática acessível; ensino do sistema Braille; ensino do uso do soroban; ensino das técnicas para a orientação e mobilidade; ensino da Comunicação Aumentativa e Alternativa – CAA; ensino do uso dos recursos de Tecnologia Assistiva – TA; atividades de vida autônoma e social; atividades de enriquecimento curricular para as altas habilidades/superdotação; e atividades para o desenvolvimento da funções mentais superiores.

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