TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 29 de março de 2017

Sinseri participará da greve geral dia 28 de abril

As Centrais Sindicais definiram o dia 28 de abril como o Dia Nacional de Lutas, em reunião realizada no dia 27 de março. Serão diversas manifestações contra as propostas de Reforma Previdenciária, Trabalhista e a Terceirização, sendo a última aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados. Nossa diretoria já se prepara para estar em peso na manifestação que acontecerá na avenida Paulista.

Esta semana também haverá um movimento, dia 31, sexta agora, porém servirá como uma preparação para o próximo mês. Por conta disso, optamos pela participação apenas no ato de 28 de abril. Vamos disponibilizar um ônibus, previsto para sair do Sindicato a fim de levar com segurança todos os Servidores até o local do ato. É hora de união dos companheiros por nenhum direito a menos!

PREVIDÊNCIA - As propostas do Governo só irão resultar em perdas para a classe trabalhadora. A Reforma da Previdência, por exemplo, basicamente obrigado o cidadão trabalhar até morrer. Serão necessários 49 anos de contribuição ininterruptos e 65 anos de idade mínima para obter 100% da aposentadoria. Isso condena todo trabalhador a perder um direito que levou anos para ser obtido com muita luta.

TRABALHISTA - A Reforma Trabalhista irá minar totalmente os direitos garantidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), como o direito a férias remuneradas, 13º salário, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e muitos outros. Além disso, irá interferir na jornada de trabalho, banco de horas e na atuação do Sindicato em defesa dos trabalhadores. É como se a era da escravidão retornasse, porém como uma lei muito bem disfarçada pelos parlamentares e com promessas de melhorias.

TERCEIRIZAÇÃO - Por fim, a Terceirização, que na verdade deveria se chamar Precarização, completa o pacote de maldades do Governo. Ela faz com que empresas contratem novas empresas e não funcionários. Por exemplo: para você trabalhar na sua área, seu chefe irá te pedir para criar um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), o qual ele irá contratar como um prestador de serviço e não um trabalhador. Dessa forma, o patrão não terá responsabilidade com os direitos trabalhistas da CLT como é hoje, o que deixa o funcionário refém do patrão.

Portanto, companheiros, precisamos reagir e fazer valer nosso direito de protesto para barrar todas as artimanhas de um Governo ilegítimo, sem voto popular. Por meio do movimento sindical, o trabalhador possui uma garantia de direitos que lhe dão mais segurança. Claro que ainda precisamos avançar em conquistas. Contudo, mais do que isso, temos que lutar pela permanência de direitos!

JUNTE-SE AO SINDICATO! DIA 28 DE ABRIL TODOS À LUTA!

Clícia Mara Silva Damaceno é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba, integrante da Diretoria Executiva da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais do Estado de São Paulo) e membro da Executiva da Pública - Central do Servidor - Estadual São Paulo.

Leia opiniões anteriores:

4/10/2016 - Nosso principal interesse é o bem do Servidor
1/6/2016 - Criação da CIPA é uma conquista do Sinseri
16/3/2016 - Este Sindicato tem trabalho e atuação forte!
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no Youtube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...