TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 20 de fevereiro de 2018

Sindicato denuncia péssimas condições
das escolas municipais de Itaquaquecetuba

Após o grande protesto dos Servidores de Itaquá contra o descaso do Governo na suspensão do plano de saúde (veja matéria), hoje (20), a Prefeitura abriu as portas ao Sindicato para um debate. Na ocasião, o Sinseri aproveitou a oportunidade para denunciar as condições precárias em que as escolas municipais se encontram.

PROBLEMAS - Em muitas unidades faltam Professores, o que sobrecarrega os profissionais da unidade e ainda deixa os alunos sem aulas; alguns locais estão com falta de produtos de limpeza para higiene, com a grama alta e repletos de sujeira, podendo causar riscos até mesmo à saúde; outros estão com a estrutura física precária e precisam de reformas o mais rápido possível para evitar acidentes.

COMPROMISSO - O prefeito Mamoru ouviu todas as denúncias do Sinseri e firmou o compromisso com a presidente Clícia Mara Silva Damaceno de que até o dia 28 de fevereiro, próxima quarta, dará um posicionamento da Administração sobre esta e as demais reivindicações do Sinseri (Campanha Salarial, plano de saúde, entre outros pedidos dos Servidores). Aguardaremos este posicionamento do Governo.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Clícia afirma: "As escolas de Itaquá precisam de atenção urgente da Prefeitura. Faltam profissionais para ensinar os alunos, faltam equipamentos de manutenção, além de muitas outras coisas, e quem sofre com isso são os Servidores e as crianças das unidades. Por isso cobramos um parecer da Administração. Mostramos os problemas e eles devem mostrar as soluções".

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 4647.4507. E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre
nas redes sociais: FacebookFlickr, Instagram e YouTube. Acesse! Compartilhe!

Lado de fora de escola está com a grama alta e cheia de lixo acumulado sem a devida limpeza no local
 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no YouTube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...