TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 1º de setembro de 2014

Sindicato pressiona prefeitura para cumprir portaria e pagar adicional para os Vigias

Nos últimos meses, a presidente do Sinseri, Clícia Mara Damaceno, e a vice Ana Lúcia vêm se reunindo com representantes da administração municipal. Nos encontros, temos cobrado da prefeitura o cumprimento de leis e a solução de problemas específicos de cada setor. Até aqui, o resultado tem sido positivo. Por meio do diálogo temos avançado e muitos companheiros têm sido beneficiados.

COMPROMISSO - Porém, na reunião do dia 28 de agosto, quando a presidente Clícia e a vice também estiveram presentes, a administração não apresentou uma proposta de pagamento do adicional de periculosidade para os Vigias como havia prometido no encontro anterior, dia 12 do mesmo mês.

MINISTÉRIOS - Em razão disso, caso a prefeitura não se manifestar sobre o tema nos próximos dias, o Jurídico do Sindicato vai acionar os Ministérios Público e do Trabalho e Emprego para encontrar uma solução urgente para o problema.


Nossas diretoras apresentam propostas para o PCCS e cobram agilidade no processo de implantação

ENTENDA - Portaria do Ministério do Trabalho e Emprego (nº 1.885, de 2 de dezembro de 2013), estende o adicional de periculosidade para todos os Vigilantes. Antes, só os Celetistas tinham direito. O Sinseri cobra da prefeitura o pagamento do benefício de 30% sobre o salário mínimo.

JORNAL - No último jornal do Sinseri (edição 4, de maio de 2014, página 2 - clique aqui e veja), o Sindicato já havia cobrado a prefeitura para cumprir a Portaria. Clícia afirma: "O adicional é um direito assegurado para os Vigias. A Portaria deve ser cumprida e vamos continuar pressionando os representantes do governo para que a coloquem em prática".

Mais informações, ligue 4647.4507 e fale com um de nossos diretores.

 
 
 
Clique aqui e confira nossa conta no Youtube. Veja e compartilhe muitos vídeos do Sinseri.
 
 
 
Clique aqui e confira o arquivo de publicações do Sinseri. Você pode ler, imprimir e com-partilhar o link do jornal com os seus amigos. Não perca tempo! Fique bem informado sobre as lutas e con-quistas da sua enti-dade de classe...