| Companheiro(a): conforme divulgamos na última quinta (16), as negociações com a administração referentes às reivindicações dos Educadores para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Magistério estão avançadas. A prefeitura recebeu o Sindicato e a Comissão de Professores para definições e prazos. Apresentamos os avanços obtidos e esclarecemos as dúvidas que recebemos dos companheiros (leia na íntegra aqui).
Ocorre que um grupo de Professores está inflamando o setor contra a prefeitura e contra o Sindicato para realizar uma paralisação amanhã, dia 21 de outubro. Para isso, contam com o apoio da Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado (Apeoesp). O Sinseri repudia essa prática, pois vai contra o diálogo aberto que estamos tendo até o momento com todos os líderes do governo municipal, a começar pelo prefeito Mamoru Nakashima.
O princípio de uma greve legítima é a falta de negociação e quando a administração fecha todas as portas de tratativas: o que não vem ocorrendo. Até porque se acontecesse, o Sindicato seria o primeiro a convocar uma assembleia para debater o tema com os Servidores. Não entre em furada! A Apeoesp NÃO pode negociar em nome dos Professores.
O Sinseri é o único representante da categoria, independentemente da função ou filiação do Servidor público. A prefeitura não receberá comissões que não sejam as indicadas por nossa entidade. Já notificamos oficialmente a Apeoesp sobre invasão de base e estamos de portas abertas para dar todos os esclarecimentos necessários a quem nos pedir.
Nosso Sindicato não entra em politicagem. Nosso compromisso maior será sempre defender os principais anseios dos Servidores.
Mais informações, ligue 4647.4507. |