TELEFONE (11) 4647.4507

Itaquaquecetuba, 12 de fevereiro de 2019

Sindicato se reúne com alguns vereadores e sai esperançoso com postura a favor do Servidor

 
Nosso Sindicato participou de uma reunião muito proveitosa com alguns vereadores, dia 12 de fevereiro, na Câmara Municipal. As autoridades presentes informaram que estão notificando a Prefeitura para saber sobre diversos pontos da Campanha Salarial, como índice, data-base, limite da folha, etc. Os vereadores declaram apoio às reivindicações dos Servidores e reafirmam os seus compromissos com a população em geral.

PLENA SAÚDE - Sobre a Plena, nova operadora do plano de saúde, o Sindicato informou tudo o que foi feito até aqui, como a denúncia no Ministério Público e a finalização de uma peça a ser encaminhada à Justiça. Levamos à insatisfação da categoria, que sem dúvida alguma, até aqui, foi muito prejudicada com a troca, em razão dos serviços oferecidos pela Plena serem distantes e de difícil acesso.

DENÚNCIA QUE VIROU INQUÉRITO - A questão do instituto também ganhou evidência, quando falamos que a denúncia do Sindicato virou inquérito. Informamos que o Dr. Valter Foleto Santin, promotor público da área de Patrimônio Público de Itaquaquecetuba, instaurou inquérito civil para investigação de possível conduta ilícita do Poder Executivo (Prefeitura) no repasse da previdência - conta empregador para o instituto - o que poderá resultar em improbidade administrativa - clique aqui leia aqui a notícia na íntegra.

Os vereadores alegaram que tinham conhecimento da gravidade do caso, mas se comprometeram a pesquisar sobre o tema e ainda pediu uma aproximação do Sindicato sobre qualquer fato relacionado aos Servidores públicos municipais e a Prefeitura. “Estamos satisfeitos até aqui com a postura desses vereadores. Assim nos sentimos mais fortes e mais esperançosos de que as justas reivindicações dos Servidores serão atendidas, finalmente”, afirma Clícia Mara Silva Damaceno, presidente do Sinseri.

PRESIDENTE DA CÂMARA - O presidente da edilidade, vereador Edson da Paiol se colocou à disposição e disse que os vereadores estão a favor do funcionalismo público. “Sempre tivemos dificuldade em dialogar com o gestor municipal, mas é um propósito nosso lutar por todas as categorias. Vamos requerer explicações, tentar o diálogo e não aceitaremos mais projetos faltando 30 minutos para o início da sessão, sem que tenhamos tempo hábil para estudar a propositura antes de colocar em votação. Juntos buscaremos o melhor”, afirma Paiol.

Além do presidente da Casa, Edson, estiverem presentes os vereadores Adriana do Hospital, David Neto, Elinho, Valdir da Farmácia, Vandão Estouro, o assessor da presidência Ednilson dos Santos, a diretora geral da Câmara Cleonice Vieira e o coordenador de assessoria da presidência, o Dr. Roberval Amorim. Pelo Sindicato estiveram a líder Clícia Mara Silva Damaceno e o Dr. Rafael Ceroni Succi.

MANTENHA CONTATO - Mais informações, ligue no Sindicato e fale com os diretores. Telefone 4647.4507.
E-mail: contato@sinseri.com.br - Entre nas redes sociais: Facebook, Flickr, Instagram e YouTube.
 
Estamos em busca de solução para os problemas da categoria e o diálogo, como sempre, é o melhor caminho. Vamos em frente!