Ícone do site Servidores de Itaquaquecetuba

REUNIÃO PRODUTIVA | Prefeitura pede prazo até 11 de fevereiro para dar resposta definitiva sobre o Fundeb do Apoio

A atual gestão de Itaquaquecetuba tem tratado com muita seriedade questões envolvendo os Servidores municipais. Sempre quando solicitado pelo Sinseri, o secretário de Governo Marcello Barbosa ou o próprio prefeito Eduardo Boigues, em casos mais pontuais e urgentes, nos recebem. Dia 4 de fevereiro não foi diferente. Diretores do Sindicato e uma Comissão formada por quatro Servidores da base estiveram reunidos no gabinete a fim de debater o pagamento do Fundeb aos profissionais do Apoio.

O diálogo constrói e isso ficou claro durante toda reunião
RESULTADO DA REUNIÃO

Logo no início da reunião, o prefeito Eduardo pontuou ações específicas da atual gestão de todas as Secretarias, reafirmou seus compromissos em valorizar o Servidor municipal de Itaquaquecetuba no geral e pediu um prazo até sexta, dia 11 de fevereiro, para resolver o pagamento do Fundeb relacionado aos Servidores do Apoio e/ou apontar outras alternativas.

Presidente Clícia Mara Silva Damaceno, Lucas do Liceu (secretário de Educação) e o prefeito Eduardo Boigues
LEGÍTIMO REPRESENTANTE

Eduardo Boigues parabenizou os Servidores por procurarem o Sinseri e disse: “A atual gestão da cidade reconhece as instituições, e sempre quando o Sindicato nos procurar para tratar demandas coletivas ou individuais do funcionalismo, vamos receber”. Segundo Eduardo, o diálogo com o Sinseri tem sido constante e assim permanecerá.

Membros da Comissão foram preparados e apresentaram os anseios do Apoio quanto às verbas do Fundeb
AVALIAÇÃO DOS MEMBROS DA COMISSÃO E SINSERI

Conforme divulgado no site e nas redes sociais da nossa entidade na própria sexta, a reunião foi muito produtiva e todos os presentes (sejam os diretores do Sindicato e os quatro membros da Comissão) perceberam o anseio da Administração Municipal em resolver o tema Fundeb. O Sinseri reconhece a atual gestão pela abertura do diálogo. Tivemos um passado difícil, quando os governantes não conversavam com a entidade sindical e prejudicavam milhares de trabalhadores do setor público.

Prazo de uma semana solicitado é razoável a fim de termos uma solução definitiva
PRESIDENTE CLÍCIA

Sempre defendi o diálogo. Entretanto, os dois lados devem querer o diálogo. Sem dúvida, temos avançado com este Governo Municipal porque há um interesse em ouvir o Sinseri – legítimo representante do Servidor – e uma vontade política em resolver os problemas. O diálogo fortalece, constrói e corrigi injustiças. Vamos em frente, Servidores, pois vivemos um novo tempo.”

Servidores Nilton Cesar Pires (Vigia); Aline Cristina de Padua Mello e Catarina Ortega Félix da Silva (Auxiliares de Creche); e Zélia Ferraz (Servente de Escola)
PRESENTES NA REUNIÃO

Pelo Sinseri compareceram: diretores; assessor; e quatro Servidores. Pelo Governo: prefeito; e os representantes da Secretaria de Governo; Secretaria de Transportes e Relações Institucionais; Secretaria de Educação; e Secretaria de Administração. IMPORTANTE: outros temas foram debatidos na reunião, mas a prioridade neste momento é resolver o tema Fundeb.

Todos tiveram oportunidade de expor suas preocupações e pedidos ao Governo
Muitos assuntos foram abordados e esclarecidos pela Administração Municipal
Prefeito Eduardo Boigues e secretário Marcello Barbosa
Continue ligado. Em breve, mais detalhes aqui no site e nas redes sociais do Sindicato!
Zélia Feraz (Servente)
Nilton Cesar Pires (Vigia da Educação)
Aline Cristina de Padua Mello e Catarina Ortega Félix da Silva (Auxiliares de Creche)
Sair da versão mobile