Guardas Civis Municipais (GCMs) | Solicitamos ao secretário Mário Toyama dados sobre o absenteísmo na SEMSU
Ouça a matéria!
Temos acompanhado com grande preocupação as recentes queixas relacionadas aos Guardas Civis Municipais (GCMs). Possivelmente, de acordo com algumas denúncias apuradas, muitos GMCs estão afastamentos por questões de saúde e queremos confirmar com a Adminsitração. O mais grave é identificarmos casos diretamente associados aos desafios no ambiente de trabalho, incluindo possíveis casos de assédio moral.
Diante disso, o Sinseri tomou a iniciativa de encaminhar o Ofício nº 43/2024 ao secretário Mário Toyama (Administração e Modernização). Neste documento, solicitamos informações detalhadas sobre a quantidade e o grau de absenteísmo identificados na Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SEMSU). O objetivo é entendermos melhor a extensão deste problema.
No documento, pedimos proteção ao nome dos Servidores, ou seja, queremos receber apenas os dados quantitativos.
PREOCUPAÇÃO 📢
“Essa situação não apenas afeta o bem-estar de nossos GCMs, mas também compromete a segurança e a eficiência dos serviços prestados. A saúde ocupacional dos Servidores é uma prioridade para o Sinseri, e necessitamos que sejam tomadas medidas trabalho seguro e respeitoso para todos”, comenta a nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno.