Atenção, Professores de Itaquá: a APEOESP vai prejudicar a sua carreira. Entidade está envolvida em politicagem e não tem a Certidão Sindical!

A Apeoesp, sindicato estadual que não tem qualquer legitimidade para representar os Professores da rede municipal de Itaquaquecetuba, PORQUE NÃO TEM A CERTIDÃO SINDICAL, está promovendo um movimento irresponsável e oportunista, tentando induzir os Professores a uma paralisação ilegal.
É preciso ser claro: a Apeoesp não representa os Professores de Itaquá. Ela não tem base legal, não participa da mesa de negociação com a Prefeitura, não conquistou nenhum direito para os Professores. Sua atuação nesse momento é INVASIVA, DESONESTA E TOTALMENTE MOTIVADA POR INTERESSES POLÍTICOS ESCUSOS.
Na calada da noite, dirigentes que se dizem da Apeoesp têm se articulado com vereadores e ex-candidatos a prefeito, costurando alianças políticas com o claro objetivo de usar os Professores como massa de manobra eleitoral.
Não se deixem enganar! Esses falsos representantes não estão lutando pelos seus direitos — estão lutando por cargos, poder e influência política.
Enquanto isso, quem de fato representa os Professores municipais é o SINSERI, Sindicato legalmente reconhecido, que tem atuado de forma firme e transparente na conquista de melhorias reais para toda a categoria. Entre os avanços mais recentes estão:
- Ampliação do auxílio-alimentação para todos os Servidores, inclusive os Professores;
- Reajuste salarial com base na inflação do último ano;
- Compromisso da revisão do Plano de Carreira do Magistério, entre outras ações.
PORTANTO, NÃO CAIA NESSA ARMADILHA POLÍTICA! Participar dessa paralisação ilegal convocada por quem não te representa é colocar seu cargo, seu salário e sua estabilidade em risco. O SINSERI alerta que não poderá defender judicialmente nenhum Professor desse movimento ilegítimo.
A Apeoesp não te representa. Não conquistou nada. Não tem autoridade. Não tem legitimidade.
Lutamos com responsabilidade, com seriedade e com resultados. O SINSERI está ao seu lado.