Cobrança surte efeito e UBS do Jardim Paineira terá Auxiliares de Limpeza

Em resposta ao ofício encaminhado pelo Sinseri no início de abril, a Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba nos informou a contratação de empresa especializada para disponibilizar Auxiliares de Limpeza na UBS do Jardim Paineira. Isso porque segundo denúncia recebida e comprovada pela nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno não haviam tais profissionais no local. Além disso, os Auxiliares Técnicos de Enfermagem eram coagidos a fazerem esse serviço.

Assim, o secretário William Sérgio Harada encaminhou ofício de resposta à solicitação e os Auxiliares já estão lotados na UBS. “O trabalho de base do Sinseri é intenso, sendo ampliado ainda mais desde o início da pandemia. Apuramos as denúncias, percorremos a base e fiscalizamos as condições de trabalho e das unidades de Itaquá. A da UBS Paineira foi atendida e continuamos na luta pelos demais problemas no funcionalismo”, afirma a presidente Clícia.

RELEMBRA A MATÉRIA DA DENÚNCIA

Nosso Sindicato tem recebido diversas denúncias dos profissionais da Saúde. E, nesta segunda, 6 de abril, a presidente da entidade, Clícia Mara Silva Damaceno esteve na UBS do Jardim Paineira. Lá, conforme nos foi passado, há duas semanas está sem Auxiliares de Limpeza. Para piorar, os Auxiliares Técnicos de Enfermagem são coagidos a fazerem esse serviço. FOMOS FISCALIZAR E A DENÚNCIA PROCEDE.

ASSISTA AO VÍDEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *