Decreto nº 8.051/2022 | Itaquá flexibiliza uso de máscaras 😷 também em ambientes fechados

A Prefeitura de Itaquaquecetuba anunciou a flexibilização do uso de máscaras em locais fechados. Através do Decreto nº 8.051/2022, o prefeito Eduardo Boigues muda as restrições existentes até então. As exceções são os transportes públicos (e seus respectivos locais de acesso, como terminais de ônibus e estação de trem) e as unidades de serviços de Saúde. O uso agora torna-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros. A flexibilização em ambientes abertos já havia sido autorizada no último dia 9.

“A obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial fica restrita aos locais destinados à prestação de serviços em saúde e aos meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso para embarque e desembarque.”

LEIA O DECRETO NA ÍNTEGRA

NÚMEROS PARA A MEDIDA

A decisão foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. Os especialistas levaram em consideração o índice de vacinação com duas doses no Estado. A meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de 90% da população elegível vacinada, foi atingida.

O Estado de São Paulo, pela sexta semana seguida, registra quedas de internações nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria. Na última semana, foi registrada redução de 18,5% em novas internações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.