Fiscalização do Sinseri na Saúde constata falta de funcionários e averigua obras

Nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno e Leonardo Luiz Rolim, técnico de Saúde e Segurança no Trabalho do Sinseri, realizaram fiscalização ontem, dia 14, em algumas unidades de saúde de Itaquaquecetuba. Eles constataram falta de funcionários e acompanharam possíveis obras no horário do trabalho do Servidor, quando atendiam a população. Estivemos na UBS Monte Belo, UBS Caiuby e Central da Saúde.

PRESIDENTE CLÍCIA

“Quando eu e o Leonardo chegamos as obras já estavam encerradas. Mas fomos chamados pelos trabalhadores cansados com tanto descaso e estivemos nos próprios municipais para exigir respeito com o Servidor”, afirma a presidente Clícia. Vale destacar que muitos funcionários municipais estavam insatisfeitos com o barulho e a poeira.

TÉCNICO LEONARDO

“A falta de funcionários já denunciada anteriormente pelo Sinseri está sobrecarregando os Servidores da ativa. Em breve, esses companheiros também serão afastados, pois alguns estão ficando doentes e outros já estão. Quem atenderá ao povo? A Prefeitura precisa agir rápido e nós do Sindicato vamos intensificar a pressão”, afirma Leonardo.

O Sinseri continuará na luta e enviará um ofício para a Secretaria de Saúde a fim de apontar irregularidades pontuais e mais uma vez reafirmar a necessidade de abertura de concurso para o ingresso de novos profissionais. “A saúde do Servidor vale muito. E nós como entidade representativa vamos aumentar a fiscalização e cobrança, porque algo precisa ser feito urgente”, arremata a presidente Clícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *