PALAVRA DA PRESIDENTE | Sinseri acumula mais duas grandes vitórias construídas com diálogo, paciência e ação

PALAVRA DA PRESIDENTE | Sinseri acumula mais duas grandes vitórias construídas com diálogo, paciência e ação

Ouça a matéria!


Atualmente, tenho a responsabilidade e a honra de estar à frente do SINSERI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba). Trago comigo a veia sindical e a convicção de que o nosso papel é muito claro: defender os interesses dos Servidores públicos, lutar por valorização e transformar reivindicações históricas em conquistas concretas.

Vivemos um período de intensa polarização, em que muitas vezes discursos, promessas e até fake news tentam ocupar o espaço que deveria pertencer às ações. No SINSERI, escolhemos outro caminho. Preferimos trabalhar, dialogar, cobrar, insistir e apresentar resultados.

E os resultados estão chegando.

No dia 22 de setembro, conquistamos mais duas importantes vitórias para o funcionalismo: o tão esperado reenquadramento das Auxiliares de Desenvolvimento Escolar e a ampliação do auxílio-alimentação de R$ 250 para R$ 350. São conquistas que possuem significado muito maior do que números ou alterações na legislação. Estamos falando de valorização profissional, reconhecimento e melhoria concreta na vida dos Servidores e de suas famílias.

Quando somamos essas duas vitórias ao Plano de Carreira Geral, aprovado em dezembro de 2025 e aplicado a partir de janeiro de 2026, percebemos a dimensão do caminho que estamos construindo. O saldo não é apenas positivo. É extraordinário. Nada disso caiu do céu. Nenhuma conquista foi presente.

Cada avanço é resultado de reuniões, cobranças, propostas, negociações e, principalmente, da atuação permanente do Sindicato. É resultado de uma Diretoria que compreendeu que fazer sindicalismo exige coragem para cobrar, inteligência para dialogar, paciência para negociar e firmeza para não desistir.

Também reconhecemos a importância do diálogo institucional com o Governo Municipal e com o Legislativo. Dialogar não significa abrir mão da nossa independência. Pelo contrário: sabemos exatamente de que lado estamos. O nosso lado é, e sempre será, o lado dos Servidores. É possível manter respeito institucional sem abandonar a luta. É possível dialogar sem deixar de cobrar. É possível construir pontes sem esquecer quem representamos.

Seguiremos firmes, com responsabilidade e coragem, porque acreditamos na força da organização sindical e sabemos que um Sindicato forte, atuante e respeitado é fundamental para transformar reivindicações em direitos e direitos em conquistas.

FIQUE SÓCIO E FORTALEÇA NOSSA LUTA!

Clícia Mara Silva Damaceno é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba e Secretária de Assuntos da Mulher Servidora Pública da FESSPMESP (Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais do Estado de São Paulo) e Diretora de Assuntos de Gênero Raça e Etnia da CSPM (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *