Presidente Clícia é eleita Diretora de Assuntos de Gênero, Raça e Etnia no 3º Congresso da Confederação dos Servidores Municipais

Presidente Clícia é eleita Diretora de Assuntos de Gênero, Raça e Etnia no 3º Congresso da Confederação dos Servidores Municipais

Ouça a matéria!

Tocador de áudio

 

Clícia Mara Silva Damaceno, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba (Sinseri), participou do 3º Congresso da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais (CSPM) nos dias 18 e 19 de novembro, em Luziânia, Goiás. O evento reuniu representantes de mais de 60 cidades e dez estados, com o tema “Servidores: mãos que movem o Brasil”, e teve como objetivo fortalecer e organizar as entidades sindicais dos servidores públicos municipais.

O Congresso contou com palestras, debates e diversas ações voltadas para a melhoria das condições de trabalho dos Servidores e o fortalecimento do movimento sindical. Durante o evento, Clícia foi eleita Diretora de Assuntos de Gênero, Raça e Etnia da CSPM, ampliando ainda mais sua atuação em favor dos direitos dos Servidores públicos.

Além de sua atuação no Sinseri, Clícia ocupa o cargo de Secretária da Mulher na Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp), o que reforça seu compromisso com a luta pela igualdade de gênero e raça no meio sindical. Ela se mostrou extremamente satisfeita com a nova responsabilidade, expressando seu entusiasmo em poder contribuir de forma ainda mais ativa para a causa.

“Estou muito feliz com a oportunidade de exercer a função de diretora da Confederação. Esta é mais uma etapa na minha trajetória de defesa dos direitos dos Servidores e das mulheres, especialmente as negras, dentro do movimento sindical”, afirmou Clícia.

A trajetória de nossa presidente Clícia é marcada pela dedicação à causa dos Servidores públicos, e sua eleição para a diretoria da CSPM é um reflexo do reconhecimento do seu trabalho e liderança na busca por melhores condições de trabalho e representatividade no ambiente sindical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *