Procon Itaquá alerta para as novas regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)

Procon Itaquá alerta para as novas regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)

Ouça a matéria!


As novas regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) estão valendo e a população ganha muito a partir da mudança. É importante estar atento aos desdobramentos e cobrar das empresas o cumprimento. O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Itaquá alerta em seu perfil nas redes quais são os impactos e o Sinseri compartilha os principais pontos com a categoria.

👉🏼 As mudanças exigem:

✅ Informar o tempo de espera para ser atendido;
✅ Vedar publicidade sem o consentimento do consumidor durante a espera;
✅ Atendimento por 24 horas ininterruptas, sendo 8 delas por um humano;
✅ Prioridade e acessibilidade às pessoas com deficiência;
✅ Confirmação dos dados pessoais somente após o atendimento;
✅ Facilitar o acesso ao cancelamento e a suspensão de serviços.

ℹ️ Se houver descumprimento das novas normas, o cliente pode recorrer ao Procon:

☎ Pelo telefone (11) 4642.2005;
📩 E-mail proconitaqua@gmail.com;
📌 ou pessoalmente, na rua Dom Thomaz Frei, 89, Centro;
🗓 Atendimento de segunda a sexta;
🕓 Das 8 às 16 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *