Sindicato cobra esclarecimentos da Prefeitura sobre a falta de eleição para escolha dos novos membros da CIPA

Ouça a matéria!
Condições adequadas de trabalho e saúde de qualidade para os Servidores são objetivos fixos do nosso Sindicato. Tendo isso em vista, o Sinseri enviou um documento ao secretário de Administração Mário Toyama na quinta, 20 de março, solicitando esclarecimentos sobre os motivos pelos quais, desde o término do mandato dos últimos representantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), em dezembro de 2020, até o momento, não foi convocado um pleito para a escolha dos novos membros.
⚠️ SEM CIPA, O PERIGO É MAIOR!
O principal objetivo da CIPA é prevenir doenças e acidentes no local de trabalho, fornecendo aos trabalhadores a segurança necessária a fim do desenvolvimento das atividades. Por essa razão, ela tem um papel muito importante. É a CIPA, por exemplo, a responsável para que os profissionais sejam equipados adequadamente com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).
Da mesma forma, essa Comissão é responsável por averiguar situações que possam apresentar algum tipo de risco aos Servidores, além de participar da organização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), evento anual e obrigatório no Brasil. Assim, o município de Itaquaquecetuba não pode postergar por mais tempo algo tão fundamental ao bom funcionamento do serviço público e que é direto da categoria.
PRESIDENTE CLÍCIA MARA SILVA DAMACENO📢
“Protocolamos o ofício e esperamos uma resposta rápida da Administração. A CIPA exerce funções indispensável e que fortalecem a segurança no ambiente laboral, além de contribuir diretamente no bem-estar do coletivo e na melhora no serviço oferecido à população. Em breve, traremos mais detalhes sobre este tema. Fiquem ligados!”