SINSERI já atua desde janeiro pela aplicação da Lei do Descongelamento. Aventureiros reaparecem, agora, no final de março!
O SINSERI protocolou, ainda no dia 13 de janeiro de 2026, o Ofício nº 02/2026 junto à Administração Municipal, solicitando a imediata aplicação da Lei Complementar nº 226/26 – uma das mais importantes medidas de reparação ao funcionalismo público dos últimos anos.
A legislação assegura o reconhecimento de 583 dias que ficaram congelados durante a pandemia, período em que progressões e adicionais por tempo de serviço foram suspensos em razão da Lei Complementar nº 173/2020. Trata-se de uma conquista histórica, que garante justiça aos Servidores e corrige uma distorção que impactou diretamente a carreira e a remuneração da categoria.
Desde o protocolo do ofício, o Sindicato vem atuando de forma responsável e permanente junto à Administração. Como resultado desse trabalho, muitos Servidores já estão tendo seus tempos devidamente reconhecidos, e o pagamento dos valores retroativos segue em fase avançada de negociação.
TRABALHO SÉRIO NÃO COMEÇA EM PERÍODO ELEITORAL
Nos últimos dias, chamou atenção a movimentação de grupos que, apenas no final de março, passaram a cobrar publicamente aquilo que o SINSERI já vinha tratando institucionalmente desde janeiro.
É importante que a categoria compreenda: defender direitos exige responsabilidade, estratégia e presença constante nas mesas de negociação – não apenas ações pontuais ou oportunistas.
Enquanto alguns buscam visibilidade momentânea, o SINSERI segue fazendo o que sempre fez: trabalhando, dialogando e garantindo avanços concretos para os Servidores.
ATENÇÃO, SERVIDORES
Em ano eleitoral, é fundamental redobrar a atenção. Infelizmente, há quem tente se aproveitar de pautas legítimas da categoria para construir narrativas e obter vantagens políticas.
O SINSERI reafirma seu compromisso com a verdade, com a transparência e, principalmente, com a defesa efetiva dos direitos dos Servidores públicos.
Seguimos firmes, com responsabilidade e resultados.


