Sinseri repudia atitude de membro da CUT que atacou com palavras violentas a amiga e vereadora de Itatiba, Luciana Bernardo

Sinseri repudia atitude de membro da CUT que atacou com palavras violentas a amiga e vereadora de Itatiba, Luciana Bernardo

Ouça a matéria!

O Sinseri, entidade sindical filiada à FESSPMESP – Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo, vem, por meio deste, manifestar total solidariedade à vereadora Luciana Bernardo da Silva, do município de Itatiba (PDT), e à própria FESSPMESP, diante dos lamentáveis fatos ocorridos em 8 de julho de 2025, na cidade de Santa Rosa de Viterbo.

Na ocasião, o senhor Adilson Rodrigues, que se apresentou como dirigente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), proferiu GRATUITAMENTE graves ameaças, ofensas verbais de cunho misógino, agressivo e desrespeitoso contra a parlamentar, utilizando expressões inaceitáveis e atentando contra sua dignidade pessoal, política e institucional.

O comportamento do referido cidadão atinge não apenas a vereadora, mas também todas as mulheres, os Servidores públicos e os dirigentes sindicais comprometidos com a luta coletiva e com os valores democráticos, éticos e humanitários que norteiam a história da CUT.

Diante disso, somamo-nos à Vereadora Luciana Bernardo e à FESSPMESP na solicitação de que a direção Nacional da CUT, em nome do seu presidente Sérgio Nobre:

  1. Apure com rigor os fatos ocorridos;
  2. Adote as providências cabíveis no âmbito ético e institucional;
  3. E, caso confirmada a vinculação do referido senhor à CUT, proceda com seu afastamento ou desfiliação, como medida de coerência com os princípios que defendemos.

A CUT sempre foi referência no combate à violência contra as mulheres e na promoção da justiça social. Por isso, reafirmamos nossa confiança na sua postura firme diante de situações que envergonham o movimento sindical.

Reiteramos nosso repúdio à conduta do senhor Adilson Rodrigues e nossa solidariedade irrestrita à vereadora Luciana Bernardo e à FESSPMESP.

Atenciosamente,
DIRETORIA DO SINSERI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *