Sinseri avisa Prefeitura sobre possível corte na arrecadação do município

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sofreu um grande golpe do presidente Jair Bolsonaro. O Censo Demográfico, previsto para ocorrer em 2021 com um orçamento de R$ 2 bilhões, passou por um corte de R$ 1,76 bilhão. O Sinseri tem o dever de alertar o fato desta decisão ser extremamente preocupante para o País e, em função disso, fazemos um apelo ao prefeito Eduardo Boigues para se articular nas cidades vizinhas e trazer à tona o debate deste tema tão importante.

Protocolamos ofício na Administração, dia 25 de março, inclusive, lembramos da posição do prefeito no Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT) – CLIQUE AQUI E LEIA NA ÍNTEGRA!

IMPORTÂNCIA DO CENSO

Além de ser um instrumento fundamental para o pacto federativo e a calibragem da democracia representativa, a contagem da população permite a determinação dos públicos-alvo de todas as políticas públicas nos âmbitos federal, estadual e municipal. Para destacar o caso mais em evidência, o da pandemia, o Censo Demográfico permitirá detalhar a população em risco (por idade e sexo) para campanhas de vacinação, destacando as condições de infraestrutura domiciliar e arranjos domiciliares que favorecem maior ou menor difusão do contágio, entre outros fatores fundamentais.

CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM ESPECIAL DA GRITA SÃO PAULO SOBRE ESTE TEMA NA ÍNTEGRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *