Substituição volta a ser paga em outubro e retroativos também serão quitados. Sindicato já cobrava retorno!

Quem acompanha o trabalho do Sinseri sabe muito bem do empenho para resolver a questão da substituição. Ao mesmo tempo foram diversas etapas da luta, tais como reunião na sede, encontro com os Professores, cobrança na Secretaria da Educação, onde encontramos dificuldades com a antiga secretária, e muito mais. Porém, desde quando o secretário Fabiano Novaes assumiu, o diálogo voltou e a vontade política de toda equipe da atual Pasta contribuiu para o sucesso no avanço do tema.

Hoje na sede, dia 12 de setembro, recebemos o secretário Novaes e as supervisoras Alessandra de Souza Dias e Maria Cristina Perpetuo Soares. Na ocasião, foi informado que o assunto em pauta, ou seja, a substituição, entre o Sindicato e a Secretaria de Educação, está sendo resolvido e foi passado que o pagamento será a partir de outubro (referência setembro, para aqueles que realizam a substituição com base no salário inicial do cargo substituído). Os retroativos referentes fevereiro a agosto de 2019 também serão acertados, mas as datas vão ser definidas em razão da necessidade de um levantamento mais minucioso.

O QUE SERÁ FEITO NOS PRÓXIMOS DIAS

A equipe do Sindicato e os representantes da Pasta da Educação vão se reunir para definir uma instrução normativa para sacramentar o pagamento. “Em 15 de agosto, há um mês, recebemos o secretário também no Sindicato para tratar de vários assuntos, entre eles a substituição que já chegou a alcançar mais de 250 Professores. Desde janeiro passado, o Sindicato já alertava sobre os problemas de retirar a substituição. Estamos felizes que finalmente foi resolvido”, afirma a presidente Clícia Mara Silva Damaceno.

POSIÇÃO DA DIRETORIA DA ENTIDADE

Quando se fala em substituição dos Professores estamos falando na elevação do poder de compra de um segmento. Estamos falando de melhores condições de vida para esses profissionais. Não achamos justo na ocasião o que fizeram, pois tiraram uma parte do sustento dessas pessoas.

Ainda bem que quem assumiu a Pasta, no caso o Fabiano, entendeu tudo isso. Com justeza sentou com a entidade sindical para definir uma solução desse direito dos Educadores.

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO E DEMAIS SERVIDORES: nosso Sindicato sempre estará junto na luta. Participe da vida da sua entidade!

Reunião realizada nesta quinta, dia 12 de setembro, na sede do Sinseri

 

2 thoughts on “Substituição volta a ser paga em outubro e retroativos também serão quitados. Sindicato já cobrava retorno!

  • 13 de setembro de 2019 em 19:35
    Permalink

    Boa noite, e sobre a questão dos ingressantes, que recebem menos que os outros professores, qual será a conduta de vocês?

    Resposta
    • 30 de setembro de 2019 em 20:02
      Permalink

      Débora, o tema está em amplo debate em nossos encontros. Em breve devemos divulgar novo encontro e contamos com a sua participação!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *