Valéria Tardiolli, secretária-geral do Sinseri, participa da inauguração do Serviço Municipal de Acolhimento para Adultos e Famílias
Ouça a matéria!
O Sinseri, representado pela secretária-geral Valéria Tardiolli, esteve presente na inauguração do primeiro Serviço de Acolhimento para Adultos e Famílias de Itaquaquecetuba. Localizado na rua Araguari, 74, na Vila Virgínia, bem próximo do Sindicato, o novo espaço é um refúgio seguro àqueles em situação de vulnerabilidade social.
DETALHES
Fomos demonstrar o apoio e comprometimento do Sindicato com iniciativas em prol da dignidade e respeito aos cidadãos. O serviço é projetado para oferecer não apenas um teto, mas também um ambiente acolhedor e suporte para cidadãos e familiares possam reconstruir suas vidas com dignidade.
O acesso é facilitado por meio de encaminhamento de instituições como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Serviço Especializado em Abordagem Social e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
“Na visão do Sinseri, todos merecem oportunidades iguais e apoio em tempos de necessidade. Este novo serviço de acolhimento é um passo adiante nessa direção, e o Sindicato orgulha-se de fazer parte dessa iniciativa transformadora”, comenta nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno.
Participantes (na foto destacada deste texto):
- Valéria Tardiolli, secretária-geral do Sinseri;
- Rubia Perpetuo, coordenadora do CRAS Morro Branco;
- Ana Rosa Apolinário, coordenadora do CREAS;
- Mariana Fonseca, secretária executiva da Casa dos Conselhos;
- Adriana Cordeiro dos Santos; assistente social;
- Felipe Roz, coordenador do CRAS Quinta do Boa Vista (não integrante do COMAS).
Valéria compartilhou suas impressões:
“Nosso papel enquanto representantes dos Servidores públicos é acompanhar e verificar as políticas de Assistência Social, vitais para garantir os direitos e a dignidade dos mais vulneráveis. Este novo espaço é muito bem-vindo e fará a diferença em nossa cidade!”, concluiu.