😷 Síndromes Gripais | Prefeitura recomenda retomada do uso de máscaras nas escolas

A Administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, recomenda a retomada do uso de máscaras nas unidades escolares em comunicado emitido na última terça, dia 31 de maio. A medida é preventiva, pois durante o outono e o inverno ocorre maior incidência de síndromes gripais, além do aumento de casos de Covid-19. Nós do Sinseri apoiamos a medida. Sabemos que mesmo no pós-pandemia é necessário mantermos os hábitos de higiene e prevenção.

A Secretaria também reforçou a necessidade de aferir a temperatura, utilizar máscara no transporte e nas dependências das escolas, usar álcool em gel e fazer a desinfecção diária dos ambientes antes e ao término da utilização. Conscientização é indispensável neste momento de maior risco!

⚠️ ATENÇÃO!

Os estudantes e profissionais da Educação com sintomas de Covid-19 são orientados a fazer o teste em uma unidade básica de saúde. Se confirmado e justificado por atestado médico, serão afastados respeitando o período estipulado pelo médico. Em caso de agravo dos sintomas, a recomendação é procurar a unidade de saúde mais próxima para avaliação clínica e investigação laboral.

SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO

Com o aumento considerável de síndromes gripais e o atual cenário de novos contágios da Covid-19, estamos voltando a recomendar o uso das máscaras e a atenção com cuidados sanitários”, explica Maria Cristina Perpetuo.

Foto: Dayane Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.