EDUCAÇÃO | Diretora Valéria participa de Conferência sobre Conae

A diretora do Sinseri, Valéria da Silva Tardioli, esteve presente na última quarta (10) na Conferência Municipal de Educação de Itaquaquecetuba a fim de participar dos debates sobre o Conae (Conferência Nacional de Educação) 2022. Ela compareceu como representante indicada do Sindicato para integrar à Comissão Municipal. Na ocasião, várias lideranças e autoridades da cidade e do estado estiveram presentes.

PAUTA DO ENCONTRO

Muitos assuntos estiveram em pauta durante o encontro. Milton Herreira, coordenador estadual da UncmeSP, participou virtualmente entre os palestrantes e falou sobre as pretensões e relação do encontro com a Educação do País. Abordou algumas leis, como o ECA, a LDB, o PNE, esclareceu dúvidas sobre o Fórum Nacional de Educação, entre outras questões. Também foi debatido o planejamento para os próximos encontros em Itaquá – local, grupos, eixos e divisões de equipes para temas específicos, e muito mais. Os encontros serão realizados no período que compreende os meses de novembro e dezembro deste ano. Nos próximos dias, o Sinseri receberá novas informações sobre o tema. Fiquem ligados em nosso site e redes sociais.

CONAE

Em novembro de 2022 será realizada a IV Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022, evento que visa direcionar as expectativas da sociedade brasileira, construindo juntamente aos Poderes Executivo e Legislativo, propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação. Será avaliado o novo PNE (Plano Nacional de Educação), os planos estaduais, distrital e municipais de Educação, e também os avanços e desafios para as políticas públicas educacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.