Educação | Sinseri se reúne com o secretário Lucas Costa. Boa reunião!

A presidente Clícia Mara Silva Damaceno e Valéria Tardioli, secretária-geral do Sinseri, estiveram reunidas na manhã de hoje (22) com Lucas Costa, novo secretário de Educação de Itaquá. A conversa ocorreu para sermos apresentados e falar da luta da entidade pelo Servidor. Passamos de antemão os temas mais importantes do setor. Ele se comprometeu a realizar uma gestão na qual o Sindicato estará sempre incluído, pois questões como o Plano de Carreira precisam ser debatidas com atenção para dar os devidos encaminhamentos.

Pedimos ao secretário atenção a todos os cargos. Os Professores não fazem a Educação sozinhos. A equipe de Apoio é fundamental, como as Auxiliares de Creche, Auxiliares de Educação Especial, Serventes e tantas outras posições de extrema importância para o funcionamento das Escolas.

Como foi uma conversa breve, o secretário nos informou que fará uma visita ao Sinseri na próxima semana, inclusive com a presença do secretário-adjunto. Vão conhecer nossa estrutura e ver mais a fundo questões de ordem para o funcionalismo.

Planejamos uma gestão aberta ao diálogo, que deseja ter um bom relacionamento com o Sindicato”, declara Lucas.

O secretário endossa a fala do prefeito Eduardo Boigues, de ter herdado uma Educação com dificuldades, sem recursos e que essas os debates auxiliam a tomar a melhor decisão para questões importantes como a data de retorno às aulas. Deste modo teremos garantia de segurança para alunos e os Servidores nas Unidades de Ensino.

“Desejamos ao secretário uma boa administração e nos colocamos à disposição para ajudar sempre. Prezamos por esta proximidade e queremos deixar claro o nosso intuito de manter uma boa relação com a Prefeitura e todas as suas secretarias. Aproveitamos o ensejo para enfatizar que somos os únicos e legítimos representantes dos Servidores da Educação de Itaquá”, afirma Clícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *