NOTA OFICIAL – Sinseri esclarece falas do prefeito Eduardo Boigues sobre a Reforma/PCCS e reafirma o seu posicionamento
Ouça a matéria!
SERVIDOR: leia essa matéria com muita atenção e assista todos os vídeos contidos a seguir. As informações são esclarecedoras e trazem o posicionamento do Sinseri em pontos divergentes.
Entendemos que a Reforma/PCSS é um avanço significativo e imensurável para o Servidor de Itaquaquecetuba. Porém, divergimos em decisões polêmicas (ou seja, não concordamos em algumas questões).
LEIA COM MUITA ATENÇÃO!
O prefeito Eduardo Boigues realizou ontem, dia 28 de fevereiro, uma live a qual esperaríamos “novidades” sobre a Reforma Administrativa/PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Mas não foi assim. Tudo apresentado pelo gestor ontem já havia sido falado no dia 7 de novembro de 2023, quando recebemos o primeiro e único documento OFICIAL que circula até agora. NÃO EXISTE OUTRO relatório ou pelo menos até o momento não tivemos acesso!
QUESTIONAMENTOS DO SINSERI
Também esclarecemos aos Servidores que as reivindicações colhidas junto à categoria na assembleia realizada em 7 de dezembro de 2023 e apresentadas ao Executivo, por meio do OFÍCIO Nº 247/SINSERI/2023, não foram respondidas OFICIALMENTE.
Entretanto, ontem (28/2) na live, o prefeito trouxe pontos questionados pelo Sinseri a qual ele não voltará atrás (exemplo: 40% da gratificação por aposentadoria). E, sendo assim, a ação nos permite trazer ponto a ponto as insatisfações dos Servidores e as respostas (POR LIVE) vinda do Executivo.
PRIMEIRA QUESTÃO – Ofício do Sinseri enviado ao Executivo em 8/12/2023 com o questionamento dos Servidores
“Garantir permanência da gratificação de aposentadoria equivalente a 40% aos Servidores que estão na ativa hoje, cortar apenas dos novos concursados, atualmente está previsto na LC n.° 64/02, artigo 143; ou, possibilidade de um período de transição, caso não seja possível a permanência da gratificação de aposentadoria 40%”
RESPOSTA OFICIAL: nenhuma
RESPOSTA POR MEIO DA LIVE: assista abaixo
SEGUNDA QUESTÃO – Ofício do Sinseri enviado ao Executivo em 8/12/2023 com o questionamento dos Servidores
“Permanência da sexta-parte devida aos Servidores ao contemplar 20 anos de efetivo exercício do cargo, sem aumentar 5 anos”
RESPOSTA OFICIAL: nenhuma
RESPOSTA POR MEIO DA LIVE: assista abaixo
TERCEIRA QUESTÃO – Ofício do Sinseri enviado ao Executivo em 8/12/2023 com o questionamento dos Servidores
“Auxiliares de Creche do Concurso de Edital 01/2017, permanência das 6 horas como no edital, mantendo o aumento salarial pela nova reforma”
RESPOSTA OFICIAL: nenhuma
RESPOSTA POR MEIO DA LIVE: assista abaixo
QUARTA QUESTÃO – Ofício do Sinseri enviado ao Executivo em 8/12/2023 com o questionamento dos Servidores
“Permanência das 6 horas a todas as Auxiliares de Creche da administração não majorando para 8 horas”
RESPOSTA OFICIAL: nenhuma
RESPOSTA POR MEIO DA LIVE: assista abaixo
QUINTA QUESTÃO – Ofício do Sinseri enviado ao Executivo em 8/12/2023 com o questionamento dos Servidores
“Os Servidores públicos exercentes dos cargos de Auxiliar De Serviços Gerais; Braçal: Continuo; Coletor De Lixo: Coveiro: Cari; Servente: Servente De Escola, não possuem interesse na alteração da nomenclatura do cargo de Auxiliar Serviços Operacionais”
RESPOSTA OFICIAL: nenhuma
RESPOSTA POR MEIO DA LIVE: nenhuma
SEXTA QUESTÃO – Ofício do Sinseri enviado ao Executivo em 8/12/2023 com o questionamento dos Servidores
“Adequação das atribuições dos cargos inseridos como Auxiliar de Serviços Operacionais”
RESPOSTA OFICIAL: nenhuma
RESPOSTA POR MEIO DA LIVE: nenhuma
SÉTIMA QUESTÃO – Ofício do Sinseri enviado ao Executivo em 8/12/2023 com o questionamento dos Servidores
“Ampliar em mais um nível, possibilitando a progressão para nível superior, aos Servidores como nova denominação Auxiliar De Serviços Operacionais, assim como Zelador [já definido como Agente Patrimonial)”
RESPOSTA OFICIAL: nenhuma
RESPOSTA POR MEIO DA LIVE: da ampliação do nível nenhuma resposta; da mudança de nomenclatura de Vigias, em vez de Zelador para Agente Patrimonial, o prefeito respondeu. Assista ao vídeo
OITAVA QUESTÃO – Ofício do Sinseri enviado ao Executivo em 8/12/2023 com o questionamento dos Servidores
“Auxiliares de Creche reivindicam uma nomenclatura para Educação Infantil, pois serão denominadas de Auxiliar de Desenvolvimento Escolar e não querem trabalhar em escolas que não ofereçam educação infantil, até porque, foge das atribuições do edital do concurso”
RESPOSTA OFICIAL: nenhuma
RESPOSTA POR MEIO DA LIVE: nenhuma
NONA QUESTÃO – Ofício do Sinseri enviado ao Executivo em 8/12/2023 com o questionamento dos Servidores
“Explicação e uma possível revisão da nova tabela de vencimentos dos cargos Nutricionista, Farmacêutico,Assistente Social, Biomédico, Fisioterapeuta e Fonoaudiólogo”
RESPOSTA OFICIAL: nenhuma
RESPOSTA POR MEIO DA LIVE: nenhuma
DÉCIMA QUESTÃO – Ofício do Sinseri enviado ao Executivo em 8/12/2023 com o questionamento dos Servidores
“Pagamento para os Técnicos de Enfermagem no percentual de 70% e de 50% para os Auxiliares de Enfermagem, tomando como base OS vencimentos pagos atualmente aos Enfermeiros de Itaquaquecetuba”
RESPOSTA OFICIAL: nenhuma
RESPOSTA POR MEIO DA LIVE: nenhuma
DÉCIMA PRIMEIRA QUESTÃO – Ofício do Sinseri enviado ao Executivo em 8/12/2023 com o questionamento dos Servidores
“Majoração da tabela de vencimentos GS-I, do Grupo Operacional Ensino Superior, composta pelos cargos de Agente Fiscal Sanitário; Assistente Social; Biólogo: Biomédico: Contador; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Nutricionista; Psicólogo: Técnico Desportivo; Terapeuta; Ocupacional; Topógrafo, aumentando pelo menos R$ 1.000,00, haja vista, que pela tabela esses cargos não terão qualquer reajuste salarial com a reforma administrativa”
RESPOSTA OFICIAL: nenhuma
RESPOSTA POR MEIO DA LIVE: nenhuma
OUTRAS QUESTÕES IMPORTANTES
O Sinseri também aguarda respostas referentes às Campanhas Salariais 2023 e 2024 que o próprio prefeito reconheceu em live haver uma dívida com o Servidor – confira ofício com as nossas reivindicações de reposição e elevação salarial, além de ampliação de benefícios.
Outro detalhe é saber: quando for aplicado o Plano de Carreira, ou seja, aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito, não haverá data-base neste ano? O Sinseri discorda!
Além do mais, estamos no último dia de fevereiro e, por ser ano eleitoral, o gestor só pode conceder vantagens à categoria até 5 de abril. Haverá tempo hábil?
A diretoria do Sinseri também gostaria de saber quando terá acesso à minuta final do Plano de Carreira, pois até que o documento seja oficializado na Câmara não temos nada de concreto, nada de OFICIAL!
SÃO QUESTIONAMENTOS QUE PRECISAMOS DE RESPOSTAS!
Continue ligado em nossos canais oficiais de comunicação. Em breve, traremos mais detalhes!