Ofício do Sinseri enviado à Câmara pede REJEIÇÃO ao projeto de lei que tira auxílio-alimentação dos Aposentados e Pensionistas

Ofício do Sinseri enviado à Câmara pede REJEIÇÃO ao projeto de lei que tira auxílio-alimentação dos Aposentados e Pensionistas

Ouça a matéria!

 

Nosso Sindicato enviou ao Legislativo, dia 19 de dezembro, o Ofício n° 267/SINSERI/2023 endereçado ao presidente da Câmara Municipal de Itaquá, David Neto. Na luta pela manutenção do auxílio-alimentação dos Servidores Aposentados e Pensionistas, pedimos ao vereador que o Projeto de Lei que “Revoga o artigo 4.º da Lei n.º 2.686/2009” não seja pautado e, caso siga à votação, SEJA REJEITADO pelos nobres vereadores.

CONFIRA OFÍCIO ENVIADO AO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO

OFÍCIO PARA A PREFEITURA

Também hoje (19), protocolamos o Ofício n° 268/SINSERI/2023 solicitando reunião urgente com a Prefeitura para questionar e apresentar alternativas ao Projeto de Lei nº 128/2023 que “Revoga o artigo 4.º da Lei n.º 2.686/2009.” Caso a matéria seja aprovada pelos vereadores, os Servidores Aposentados e Pensionistas não receberão mais o auxílio-alimentação no valor de R$ 172,00, benefício pago mensalmente pela Administração. 

VEJA O DOCUMENTO ENTREGUE NA PREFEITURA

Segundo a Prefeitura, conforme aferido na introdutória do Projeto de Lei nº 128/2023, a ação se deve à notificação do Ministério Público para evitar repetição no pagamento da verba aos Servidores inativos.

POSIÇÃO DO SINSERI

Em momento algum, o Sindicato foi comunicado a respeito da decisão do Executivo que afetará milhares de Servidores inativos, mesmo quando estamos às vésperas das duas principais confraternizações mais importantes do ano, inclusive em pleno recesso da Câmara Municipal.

Pela experiência do Sinseri nas ações sindicais ao longo dos anos, e por ter nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno também como DIRETORA EXECUTIVA da Fesspmesp (Federação dos Servidores Municipais) – uma das maiores do País com mais de 180 Sindicatos filiados, podemos contribuir propositivamente para um desfecho satisfatório e sem prejuízos para os Servidores Aposentados.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *